Nestor Távora e Ricardo Schmitt participam de Aula Magna na UniFTC

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O Centro Universitário UniFTC de Salvador (Paralela) recebe na próxima quarta, 11, o advogado e ex-defensor público Nestor Távora e o juiz Ricardo Schmitt para palestras na Aula Magna do curso de Direito da Instituição. Os magistrados abordam temas importantes relacionados a área, como Lei Anticrime e Juiz de Garantias.

A Aula Magna acontece em dois momentos. O primeiro, no turno da manhã, será conduzido pelo advogado Nestor Távora que trará proposições relacionadas a lei anticrime, sancionada em janeiro de 2020.

Já à noite, a palestra será ministrada pelo juiz e escritor Ricardo Schmitt, que abordará o tema “Juiz de Garantias”. O objetivo é apresentar o papel desse juiz que tem como função salvaguardar os direitos individuais no âmbito do processo criminal e analisar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a aplicação do juiz de garantias nos processos criminais.

“Os temas foram escolhidos com base no que está vigente na área jurídica. Entendemos que é importante e um diferencial inserir debates como estes na formação dos nossos estudantes o mais cedo possível. Isso contribui para que tenhamos futuros profissionais atentos às mudanças e, consequentemente, alinhados com as necessidades do mercado”, afirma o coordenador do curso de Direito da UniFTC de Salvador, Sued Alves.

Os interessados em participar das palestras podem realizar as inscrições gratuitamente através do link http://bit.ly/aulamagnadireitouniftc, a partir da próxima segunda, 9.

|SERVIÇO|

Palestra de Nestor Távora e Ricardo Schmitt durante Aula Magna do curso de Direito da UniFTC
Quando: 11/03/2020
Onde: Centro Universitário UniFTC de Salvador (Paralela) | Av. Luis Viana, 8812, Paralela