Núcleo de Práticas Jurídicas da UniFTC Vitória da Conquista inaugura novas instalações

Núcleo de Práticas Jurídicas da UniFTC Vitória da Conquista inaugura novas instalações

Acontece nesta sexta, 27, a reinauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). A solenidade acontece às 19h30, desta sexta, 27, na sala 201, da unidade educacional e os atendimentos serão retomados, no local, a partir de segunda, dia 30.

O espaço, que agora funciona em novo endereço, possui instalações modernas e amplas para garantir mais conforto e qualidade nos atendimentos prestados à comunidade. É composto de recepção, guichês para atendimento, sala dos professores e de reunião (conciliação), sala do advogado e coordenação. 

Em funcionamento desde 2007, o Núcleo de Práticas Jurídicas da UniFTC Vitória da Conquista possibilita a vivência prática e o desenvolvimento profissional dos alunos do 7º ao 9º semestres do curso de Direito. Eles contam com o acompanhamento de assistentes,  professores e advogados, que orientam e avaliam as atividades.

Os estudantes acompanham os processos judiciais e prestam serviços jurídicos através do Núcleo, que atende à população carente da cidade (com renda de até um salário mínimo e meio) nas áreas cível (família, bens, consumidor) e penal para crimes de menor potencial.

“O Núcleo atende pessoas que não têm condições de contratar um advogado. Aqui nós damos o direcionamento das ações jurídicas até a sentença dos processos”, destaca o coordenador do NPJ, Nei Plácido Ribeiro. 

O NPJ está funcionando na Rua Ubaldino Figueira, n° 200, no Recreio, com serviços de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h e sextas-feiras, os atendimentos ocorrem das 8h às 12h. Para mais informações, o setor atende pelo número (77) 34228803 e e-mail: npj.vic@ftc.edu.br