PROCESSO SELETIVO
INSCREVA-SE

O engenheiro de produção é o profissional que integra as engenharias com a gestão empresarial. Ele ocupa cargos estratégicos, aumenta a produtividade nas indústrias e tem conhecimento sobre todas as etapas do processo produtivo.

Além de desenvolver produtos e equipamentos, o Engenheiro de Produção também analisa o funcionamento de uma empresa de forma ampla, de modo a otimizar os processos do local e criar um fluxo de trabalho mais eficiente em todas as suas áreas, com custos reduzidos e mais produtividade. Projeta e dirige a construção e a montagem de fábricas, usinas e estações de tratamento de rejeitos industriais.

O curso de Engenharia de Produção vem se destacando nos últimos anos. Afinal, o engenheiro de produção é indispensável para uma empresa que tenha objetivo de otimizar seus processos e, assim, aumentar a produtividade. Essa graduação ainda proporciona o aperfeiçoamento de habilidades de gestão, logística e controle financeiro, tornando o profissional apto para atuar nos mais diversos setores.

O aluno de engenharia de produção adquire uma formação com forte embasamento tecnológico aliado à capacidade de análise que lhe permite atuar em diversas áreas.

São elas: setor industrial ou de serviços, na área da pesquisa científica ou prestando consultoria, tanto na implantação, operação e coordenação de sistemas quanto no planejamento de projetos e até nas especificações de equipamentos, bem como em todas as demais atividades que dizem respeito às ações da engenharia.

As aulas práticas em laboratórios propiciam aos estudantes se tornarem profissionais qualificados para atuar em todas as etapas dos processos, desde a fase de análise, projeto e definição de procedimentos, até a construção e implantação de sistemas integrados de produção.

O curso oferece toda a estrutura necessária para a prática acadêmica, desde o primeiro semestre, através de atividades de extensão que permitem aos alunos adquirirem experiências, dentro e fora da faculdade, por meio de parcerias com empresas públicas e privadas.

Além disso, o curso de Engenharia da Produção oferece uma moderna estrutura e um corpo docente composto por doutores, mestres e especialistas com larga experiência na área.

Prof. Denise Almeida

Seção vazia. Edite a página para adicionar conteúdo aqui.

FTC Petrolina

FORMAS DE INGRESSO

Vestibular Tradicional

Data Prova

Vestibular Agendado

ENEM

Transferência Externa

DESTAQUES DA UNIDADE

salvador_destaques

Estacionamento

A unidade da FTC Petrolina dispõe de estacionamento externo para uma maior comodidade dos seus estudantes e visitantes.

Biblioteca

A biblioteca oferece aos usuários um espaço amplo e dinâmico, que possui subsídios para a pesquisa e produção de conhecimento.

Laboratórios

A FTC Petrolina conta com laboratórios modernos e bem estruturados que otimizam o ensino, incrementando todo o conhecimento teórico em sala de aula.
Você está aqui: