Policlínica da UniFTC realiza atendimentos gratuitos em Vitória da Conquista

Policlínica da UniFTC realiza atendimentos gratuitos em Vitória da Conquista

A Policlínica do Centro Universitário UniFTC Vitória da Conquista oferece atendimentos gratuitos na área de Nutrição, Fisioterapia e Psicologia. Os interessados podem realizar o agendamento da consulta presencialmente na avenida Leonídio Oliveira, 888, bairro Recreio, ou pelo telefone 3421-8316.

Os serviços são oferecidos de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, pelos estudantes dos cursos de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, sob supervisão dos professores da UniFTC. São ofertados cerca de 2 mil atendimentos gratuitos por semestre nas três especialidades.

Entre as opções ofertadas pela clínica-escola, o tratamento fisioterapêutico oferece melhor qualidade de vida por meio da promoção, prevenção e reabilitação do paciente, dentro das seguintes especialidades:ortopedia, neurologia, pediatria e clínica geral. 

No campo das orientações nutricionais, pacientes com obesidade, diabetes, hipertensão e demais patologias podem agendar consulta. Já os serviços psicológicos oferecidos são psicoterapia individual, plantão psicológico online e aconselhamento.  

Para o reitor da UniFTC de Vitória da Conquista, Aureliano Tavares, o trabalho realizado pelos alunos e professores na clínica-escola é essencial. “É notável a importância da responsabilidade social no desenvolvimento da sociedade. Como cidadão podemos mudar a realidade e contribuir com os outros, desta forma, a UniFTC continua priorizando os cuidados com a saúde física e mental da população. É essencial apoiar com estratégias positivas aqueles que precisam de cuidados especiais”. 

|Serviço |

Atendimentos Gratuitos na Policlínica UniFTC

Local: Rua Leonídio de Oliveira, 878, Recreio

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h

Agendamento: Presencialmente ou pelo telefone 3481 8316