Posicionamento Institucional

Posicionamento Institucional

A Rede UniFTC vem a público esclarecer que são inverídicas as notícias que estão sendo divulgadas nas redes sociais e em grupos de mensagens instantâneas sobre a ocorrência de assalto dentro das salas de aulas e estacionamento do Centro Universitário UniFTC Salvador.

Na noite da última terça-feira, 29 de março de 2022, uma viatura do grupamento militar fazia ronda nas imediações e dentro do Campus quando algumas pessoas interpretaram indevidamente a ação e repercutiram nos grupos de whatsapp como sendo uma ocorrência policial em decorrência de eventual assalto.

É importante afirmar que, há cerca de quinze dias, a Instituição tomou conhecimento de um assalto ocorrido no trajeto entre o metrô e a o Centro Universitário e, como medida protetiva à comunidade acadêmica, reforçou a segurança interna, bem como acionou a Polícia Militar da Bahia pedindo reforço no policiamento das imediações da Instituição, solicitação que foi prontamente atendida. O Grupo Educacional destaca que acompanha e compreende todo o momento vivido na sociedade, no que diz respeito a segurança pública, e acredita no comprometimento dos governantes na busca incansável e assertiva na solução desse problema de ordem nacional.

Em relação ao sequestro relâmpago sofrido pela estudante do curso de Medicina, a Rede UniFTC lamenta profundamente o ocorrido, bem como reforça que já realizou contato com a universitária e se disponibilizou a ajudá-la no que for necessário. Contudo é de suma importância esclarecer que a perseguição descrita pela graduanda não ocorreu dentro do estacionamento ou próximo ao Centro Universitário, sendo tal afirmação confirmada através do videomonitoramento realizado diuturnamente pela equipe de segurança da unidade de ensino. Reiteramos que as imagens monitoradas foram devidamente disponibilizadas aos órgãos competentes para as tratativas necessárias.

A Instituição afirma que segue adotando todas as medidas de segurança cabíveis para continuar garantindo a integridade do corpo acadêmico, entre elas o aumento do contingente da segurança patrimonial e ampliação dos pontos de videomonitoramento.

Por fim, a UniFTC reforça que repudia toda e qualquer disseminação de informação inverídica, em qualquer plataforma de comunicação. A Rede de Ensino declara que preza pela integridade física e emocional da sua comunidade acadêmica, composta por estudantes, professores, colaboradores e usuários dos serviços oferecidos pela Instituição.