Professores da UniFTC são capacitados para realizar aulas em Ambiente Virtual durante recesso de prevenção ao Coronavírus

Em virtude da emergência atual ocasionada pela pandemia do Corona Vírus-COVID 19, a Rede UniFTC  iniciou nesta quarta-feira (18), treinamento para coordenadores e professores dos doze cursos de graduação das faculdades UniFTC de Juazeiro e Petrolina.

O objetivo é substituir as aulas presenciais por aulas em Ambiente Virtual – AVA e dar continuidade ao planejamento das aulas teóricas e o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes.

Durante a capacitação, o corpo docente está recebendo orientações sobre o Tutorial para Elaboração do Roteiro de Estudo Dirigido, a ser realizado semanalmente; bem como a forma pedagógica com a qual o professor deve atuar para dar prosseguimento às aulas planejadas.

Nesse período de suspensão das aulas, os alunos da Rede UniFTC receberão  informações sobre os temas das aulas, objetivos de aprendizagem, recursos, tarefa de introdução e desenvolvimento dos saberes – TIDS, carga horária, referências bibliográficas virtuais, atividades, orientações para seleção de materiais para os estudos dirigidos, etc.

O diretor Andrei Mello informou que a Rede UniFTC aderiu a um sistema moderno de tecnologia educacional e gerenciamento do aprendizado: plataforma blackboard. O gestor destacou ainda que, neste momento, é essencial manter a segurança da comunidade acadêmica.

“Estamos atentos e juntos neste enfrentamento ao COVID-19. Seguindo as exigências da Organização Mundial de Saúde. Os professores treinados para ministrar as aulas e realizar as atividades acadêmicas usando meios e a tecnologia da informação. Nossos alunos vão continuar recebendo uma educação de qualidade, com os conteúdos de cada disciplina, atividades e orientações necessárias. A Rede UniFTC estará atenta a todas as atualizações e orientações do Ministério da Educação, Ministério da Saúde ou outros órgãos públicos, mantendo-o informado de todas as decisões que serão tomadas, informou o diretor Andrei Mello.