Professores de Medicina participam da Semana Pedagógica 2018.2

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Cerca de 120 docentes de Medicina estiveram reunidos na noite da última segunda-feira (6) para discutir as ações acadêmicas previstas para este semestre, bem como conhecer as novidades sobre investimentos em infraestrutura e gestão acadêmica do curso. O encontro, realizado no auditório Adroaldo Ribeiro Costa, foi uma das atividades da Semana Pedagógica 2018.2, que prevê ainda a realização de uma série de treinamentos com os professores até sexta-feira (10).

Na reunião geral do curso, um dos temas abordados foi a recepção dos estudantes a partir da próxima segunda-feira (13), quando as aulas do semestre serão iniciadas. “Fizemos todo um planejamento de acolhimento dos alunos ao longo da próxima semana. Eles vão ser recebidos em dois dias, em períodos e horários diferentes para que eles possam compreender como será o andamento do semestre”, explicou André Nazar, Coordenador Geral de Medicina.

Ainda no encontro, os professores conheceram o novo modelo de gestão do curso, considerado inovador entre as faculdades de Medicina do Brasil, no qual, além do coordenador geral, existem outras duas linhas de gestão: coordenação multiequipe (por área) e coordenação periódica (por semestre). “No total, são 16 docentes envolvidos na gerência administrativa e acadêmica do curso. Tenho certeza que, com a expertise dessa equipe e a qualidade do nosso corpo docente, em breve alcançaremos o nosso maior que é ser o melhor curso de Medicina da Bahia”, afirmou Nazar.

Ainda dentro as ações voltadas aos docentes nesta Semana Pedagógica está a realização de treinamento das novas tecnologias adquiridas pela Instituição e a capacitação e/ou atualização no método de aprendizado baseado na resolução de problemas (PBL). “Todos terão a oportunidade de passar por capacitação, tanto os da ‘casa’, quanto os novos professores. Sem dúvida, é um momento diferente em que a gente vai se orgulhar muito no futuro, porque o resultado disso será muito positivo”, concluiu o coordenador.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]