Programação da 3º edição do Movimenta Vale chega a sua última semana na UniFTC

Programação da 3º edição do Movimenta Vale chega a sua última semana na UniFTC

A terceira edição do Movimenta Vale continua movimentando conhecimento dos alunos da UniFTC e de toda a comunidade. Nesta quinta-feira, 30, a engenheira eletricista e professora da faculdade UniFTC de Petrolina, Layse Mascarenhas, vai falar sobre “Instalações Elétricas de Baixa Tensão”.  O minicurso está marcado para iniciar às 19h. 

O Movimenta Vale é aberto ao público e os interessados ainda podem se inscrever gratuitamente através do link:   https://bit.ly/MovimentaVale, como também através dos perfis do Instagram @uniftcjuazeiro e @uniftcpetrolina, apenas clicando no link na Bio. Nesta edição, o evento vem com o slogan: “O novo já chegou: é hora de movimentar seu conhecimento”; e segue até dia 04 de agosto, sempre das 19h às 22h. 

O projeto é uma iniciativa do Centro de Carreiras da UniFTC do Vale do São Francisco e visa ofertar ações para desenvolvimento pessoal e profissional para a comunidade estudantil. Os encontros estão acontecendo na plataforma Google Meet. O link de acesso ao curso será enviado por e-mail e através de mensagem pelo celular, após a efetivação da inscrição. Os participantes terão direito a certificação de 3 horas. 

A aluna do curso de Psicologia de outra instituição, Juliana Cavalcanti, elogiou a iniciativa da UniFTC. “Neste período de pandemia já participei de outras capacitações, mas esta superou as minhas expectativas. Evento bem completo. Conteúdo interessante. Achei ótimo”, comentou satisfeita.  

Para a aluna do curso de Arquitetura da UniFTC de Petrolina, Maria Luiza Campos, o Movimenta Vale está sendo um evento muito enriquecedor. “As aulas estão prestes a retornar e é muito bom manter este ritmo de estudo durante as férias. São temas muito interessantes, que fazem com que eu sinta mais vontade de estudar e aprender. O ganho de conhecimento não pode parar. O Movimenta Vale é uma oportunidade de crescimento profissional”, argumentou. 

Foram selecionados assuntos de referências dentro da área da Saúde, Engenharias, Direito, Arquitetura e Psicologia. “Uma oportunidade de crescimento profissional, tanto para nossos alunos, como também para o público externo. O evento reúne profissionais qualificados, que estão abordando as temáticas de forma inovadora e interativa”, afirmou o diretor Andrei Mello.

PROGRAMAÇÃO

 

Data Tema Profissional
30-jul. ABNT NBR 5410 – Instalações Elétricas de Baixa Tensão Engenheira elétrica Layse Mascarenhas
31-jul. Pacote Anticrime: As mudanças na legislação penal e processual penal Advogada Maria Victoria Souza Gonçalves
3-ago. Tratamento de Feridas e Curativos Enfermeiros Victor Hugo e Andrea Coelho
4-ago. Técnicas arquitetônicas que contribuem para o conforto ambiental Arquiteto Thiago Esposito