Rede FTC e Instituto Campus Party inauguram laboratórios de tecnologia no Bairro da Paz

[vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Fruto da parceria firmada entre o Instituto Campus Party e a Rede FTC, nesta sexta-feira (5), foi realizada a inauguração da sede do Projeto Include, que vai beneficiar crianças e adolescentes do Bairro da Paz. No novo espaço, serão ministradas aulas de temas como robótica e programação, por meio das quais os moradores serão estimulados a desenvolver soluções para resolver problemas dentro da própria comunidade.

Para o presidente da Rede FTC, William Oliveira, participar desse projeto só reforça a relação e responsabilidade que a instituição tem com a comunidade. “Estamos aqui ao lado e já prestamos serviços por meio dos cursos de Odontologia, Psicologia, Enfermagem e Educação Física. Agora, nossa parceria com o Instituto Campus Party permite trazer o curso de Engenharia para dentro da comunidade. Temos certeza que estamos contribuindo para a descoberta de grandes profissionais e, principalmente, com a construção de sonhos”, afirmou o presidente durante a cerimônia de inauguração.

Já Francesco Farrugia, o presidente do Instituto Campus Party, destacou a importância da parceria com a FTC e relembrou o convite à Instituição. “Lembro que, quando apresentei o projeto para ele, a aceitação foi imediata e aqui estamos! Equipamentos e materiais didáticos disponíveis para que os meninos e meninas do Bairro da Paz possam aprender, criar e, principalmente, aplicar esses conhecimentos em benefício próprio e da comunidade. O objetivo é que eles possam empreender e ganhar dinheiro dentro dos bairros onde moram”, ressaltou.

O espaço conta com computadores, impressoras 3D, óculos de realidade virtual e material didático, doados pela FTC, que proporcionarão aos participantes aprender e aprofundar conhecimento. “Quero continuar aprendendo, aprofundar o que eu já sei e tenho certeza que esse projeto vai me ajudar a melhorar o que já sei e avançar cada vez mais”, disse Kauã Carijé da Silva, 13 anos, que já participa de uma equipe de robótica na escola e está inscrito no projeto Include.

Enquanto para Kauã a chance é de aprofundar os conhecimentos, o jovem Tauã Nascimento, de 17 anos, destaca a participação no Include como uma oportunidade. “Para mim é uma chance de profissionalização. Tenho interesse nessa área de tecnologia, mas os cursos são caros e eu não tenho como pagar. Saber que poderei fazer esse curso de graça para mim é muito bom e, tenho certeza, que é também um avanço em nosso bairro”, disse o adolescente.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]