Rede UniFTC anuncia suspensão das aulas em todas as unidades

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em atendimento às Portarias dos Conselhos Superiores Acadêmicos das instituições da Rede UniFTC, que dispõe sobre medidas, recomendações e esclarecimentos para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus, a Rede informa que, como medida preventiva, estão suspensas todas as atividades acadêmicas presenciais (aulas e estágios), inclusive o atendimento à comunidade em Clínicas e Núcleos de Prática Jurídica, a partir do dia 18 de março (quarta-feira).

Reafirmando seu compromisso e comprometimento com a qualidade dos serviços prestados pelas suas instituições de ensino, a Rede UniFTC informa que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que durante este período as aulas presenciais ocorram na modalidade à distância com o mesmo padrão de qualidade do ensino presencial. A ação em caráter excepcional valerá enquanto durar a situação de emergência de saúde pública por conta do coronavírus.

Para tanto, em continuidade ao projeto de transformação digital de suas atividades acadêmicas, a Rede está trabalhando em diversas frentes, tais como preparação de sistemas de aprendizagem, treinamento de professores e elaboração de conteúdos de aulas que serão disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, a partir do dia 23 de março (próxima segunda-feira).

Vale destacar que as aulas continuarão regularmente no AVA, sendo fundamental que todos os estudantes da Rede UniFTC acompanhem as comunicações e as atividades programadas. O material instrucional estará à disposição dos estudantes e poderá ser acessado no Portal do Aluno por meio do Sistema Lyceum. Para tanto, todos os professores continuarão trabalhando normalmente e remotamente permanecendo à disposição dos estudantes.

Em relação aos estágios e práticas na rede de saúde que ocorrem fora das dependências das instituições da Rede UniFTC, é recomendável que os estudantes sigam as orientações dos coordenadores de curso e das instituições concedentes do estágio. Todas as unidades da Rede funcionarão no horário normal para demandas administrativas em caso de necessidade de atendimento presencial.

Em constante monitoramento da evolução da pandemia, a UniFTC está atenta aos comunicados oficiais dos órgãos governamentais. Assim, a Rede espera comunicar em breve o retorno das atividades acadêmicas presenciais.

A Rede UniFTC agradece a compreensão e colaboração de todos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]