Rede UniFTC inaugura unidade em Camaçari com roda de conversa sobre Direito 5.0

A Rede UniFTC inaugurou a Faculdade de Direito na cidade de Camaçari – Região Metropolitana de Salvador – na última sexta-feira, 22. A unidade, localizada na sala 1009 do Boulevard Shopping, é a primeira do grupo educacional a ofertar o novo curso Direito 5.0. Além dos alunos e do corpo docente e acadêmico da Instituição, na inauguração também estavam presentes o coordenador e diretor da unidade, Dalzimar Andrade e o gerente geral dos cursos de Direito, Edson Branco.

Durante a palestra, Edson destacou que o novo curso de Direito 5.0 possibilita que o estudante vivencie uma experiência completa da profissão, não focando apenas na aprovação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Nós queremos que vocês [estudantes] vivam o curso de Direito em toda sua plenitude. Para isso precisamos de pessoas que estejam dispostas a fazer diferente. Vocês querem daqui a 5 anos serem mais um ou sair com a tranquilidade que serão profissionais de excelência?”, questionou Edson.

O diretor da unidade, Dalzimar Andrade, também destacou em sua palestra a importância de profissionais mais atualizados para o mercado de trabalho. “Aqui tenho uma realização profissional e pessoal. Estou na Rede desde 2015 e tenho o DNA da UniFTC e a ânsia de formar profissionais do Direito 5.0 atrelados ao mercado e a tecnologia”, pontua.

A expectativa para o novo curso do Direito 5.0 não é apenas dos professores, mas também dos alunos que vão fazer parte da história da unidade Camaçari. O estudante Paulo Henrique pontuou durante a palestra que já estudou Direito em outras instituições e que está empolgado em ser parte do profissional do futuro. “Já estudei um período do curso de Direito em outras instituições, mas quero muito conhecer esta nova dinâmica do Direito 5.0 e aprender cada vez mais”, disse.

Processo seletivo – Quem tem o sonho de se tornar um profissional do futuro na área de Direito já pode aproveitar as vantagens da Rede UniFTC e garantir bolsas de estudo de até 60% em todo o curso. As inscrições para o processo seletivo estão abertas e podem ser realizadas até o dia 28 de outubro, no site: https://bit.ly/vestibulardireitouniftc.

Os interessados podem ingressar na Instituição utilizando a nota do Enem e vestibular on-line – no qual é possível escolher dia e horário para realizar a avaliação. Já quem é portador de diploma e está buscando uma nova colocação no mercado, com a certificação de uma empresa com know how, pode utilizar a forma de ingresso específica para essa modalidade.