Quem tem criança em casa sabe a importância de visitar regularmente um pediatra. É este profissional que está apto a atender crianças em diferentes idades e condições médicas. Mas, em alguns casos, é preciso ser ainda mais específico no cuidado com a saúde dos pequenos e procurar um especialista.

Para esse cuidado mais específico, as clínicas-escolas da Rede UniFTC em Salvador oferecem atendimentos pediátricos em diversas especialidades médicas. Ao longo do semestre, devem ser oferecidos mais de 700 atendimentos gratuitos só para os pacientes de até 15 anos. 

Entre as especialidades infantis são disponibilizados atendimentos para as áreas de Nefrologia Pediátrica (Clínica-Escola da Paralela), Gastroenterologia Pediátrica (Clínica-Escola da Paralela e Clínica-Escola da Ogunjá), Endocrinologia Pediátrica (Clínica-Escola da Paralela e Clínica-Escola da Ogunjá), Cardiologia Pediátrica (Clínica-Escola da Paralela e Clínica-Escola da Ogunjá), Pneumologia Pediátrica (Clínica-Escola da Paralela) 

As consultas acontecem de segunda a sexta, de 7h às 12h e de 13h às 17h, e aos sábados, de 7h às 12h. É necessário entrar em contato com as clínicas para conferir a disponibilidade e agendar o atendimento. 

Demais especialidades – Além dos atendimentos específicos para crianças e adolescentes, as clínicas-escola da Rede UniFTC ainda possuem atendimento gratuito para adultos em 19 especialidades, sendo que para o mês de março ainda há disponibilidade de atendimento para 4 especialidades:  Infectologia (Clínica-Escola da Paralela e Clínica-Escola da Ogunjá), Hepatologia (Clínica-Escola da Paralela), Hematologia (Clínica-Escola da Paralela e Clínica-Escola da Ogunjá), Psiquiatria (Clínica-Escola da Paralela). 

Os atendimentos nas clínicas-escola são realizados como parte da formação dos estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário UniFTC de Salvador. Em cada consulta, os estudantes assistem médicos especialistas.  “A oferta de atendimento gratuito especializado para a população, nos ambulatórios de nossas clínicas próprias, promove o acesso à assistência de qualidade e permite, em paralelo, uma formação plena dos nossos estudantes. Estes são preparados para reconhecer e abordar agravos à saúde das mais variadas causas e sistemas”, explica o médico Alexis Guedes, coordenador do curso de Medicina da UniFTC.  

SERVIÇO
Atendimento médico gratuito nas clínicas-escola da UniFTC

Clínica-Escola UniFTC da Ogunjá
Av. Vale do Ogunjá, 232 – Brotas, Salvador – Bahia
Marcação de consulta: apenas por telefone, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30
Telefones para marcação: 71 3276 3377  |   71 3276 1223 | 71 3276 0467 |  71 3276 0529

Clínica-Escola UniFTC da Paralela 
Av. Luís Viana, 8812. Paralela. Salvador – BA
Marcação de consulta: apenas por telefone, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Telefones para marcação: 71 3281 8045 |  71 3281 8155