Rede UniFTC orienta sobre retorno das aulas presenciais e remotas

Informamos que a retomada das aulas presenciais e remotas, teórica-cognitivas e práticas, está confirmada para os alunos veteranos* da Rede UniFTC, a partir do dia 14 de fevereiro de 2022, sem prejuízo das atividades acadêmicas, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pelo Ministério da Educação e Governo Estadual.

Reforçamos que o modelo acadêmico adotado pela Instituição segue mantido. Sendo assim, todos os estudantes terão pré e pós-aulas ativas e obrigatórias na plataforma BlackBoard como método de ensino-aprendizagem. Dúvidas sobre a modalidade ofertada para cada disciplina podem ser observadas na matriz curricular do aluno ou tratadas com os Coordenadores de Curso.

Aos estudantes que ainda não se sentirem confortáveis com o retorno à presencialidade, será facultado o direito de permanecer em ambiente remoto. Para tanto, basta selecionar no ato da rematrícula a opção para as disciplinas remotas a serem cursadas no semestre 2022.1.

Para mais informações, solicitamos que permaneçam atentos aos canais de comunicação institucional.

*Exceto Medicina e as unidades de Camaçari (BA) e Nossa Senhora do Socorro (SE)