Rede UniFTC promove abertura de Jornada Pedagógica 20.2 com ferramentas de ensino tecnológicas e modernas

Rede UniFTC promove abertura de Jornada Pedagógica 20.2 com ferramentas de ensino tecnológicas e modernas

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O novo chegou! E a Rede UniFTC continua movimentando o conhecimento da sua equipe de docentes. Com o mote: “Um novo aprender para um novo ensinar”; acontece nesta segunda-feira (27), das 18h30 às 20h,  a abertura da Jornada Pedagógica 2020.2, que este semestre será realizada na plataforma Blackboard. 

O início do evento vai contar com a participação da professora Viviane Mosé, com a palestra “Empatia sem limites: as relações humanas em ambientes remotos”. O espaço de formação continuada para os professores segue até dia 07 de agosto, serão dias de compartilhamento de ideias para fortalecimento do processo educativo. Para ter acesso ao treinamento, é preciso fazer parte do grupo educacional e realizar a inscrição. 

“Leitura e Diálogo através da Biblioteca Digital”, “Ferramenta Digital Enchor- Construindo Podcast”, “Ferramentas Digitais e Metodologias Ativas de Aprendizagem – Mentimeter”, são algumas das oficinas que o corpo docente estará conectado durante a formação. A programação completa pode ser encontrada clicando no link  https://bit.ly/JornadaPedagogica2020-2.

Os conteúdos variam dentro das seguintes áreas: Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Engenharias e Arquitetura, Gestão, Saúde e Sistema de Informação. 

Desde que iniciou a pandemia que o grupo educacional vem apoiando os professores para garantir a continuidade do ensino de qualidade da Rede UniFTC.  Para a professora Deise Cocco, as expectativas são as melhores. “É um saber fazer novo”, diferente do que estávamos acostumados, mas com o mesmo objetivo, melhorar as práticas pedagógicas e atender as perspectivas dos alunos”, comentou. 

Será um momento de aprendizagem enriquecedor, pontua a coordenadora dos cursos das Engenharias, Denise Almeida. “ Isso nos motiva a iniciar o próximo semestre mais positivos e com energia, na busca de um conhecimento mais amplo para desenvolver atividades criativas em sala de aula e acolher os alunos, buscando melhorar a qualidade pedagógica das nossas aulas”, considerou. 

Para o diretor Andrei Mello,  a jornada contribuirá para novos aprendizados e atenderá as atuais perspectivas da prática docente. “O processo de ensino-aprendizagem deve ser constante. Esta fase vai passar, mas a educação deve permanecer cada dia mais forte. A jornada será mais uma oportunidade de ampliar conhecimentos. Uma capacitação que visa aprimorar as atividades dos docentes. Este é o propósito da UniFTC. Uma instituição preocupada com o crescimento profissional dos alunos. Sempre caminhando conforme as exigências do mercado e antenada com a tecnologia e a modernidade”, enfatizou o gestor. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]