Rede UniFTC promove encontro sobre Prematuridade no novembro roxo

Rede UniFTC promove encontro sobre Prematuridade no novembro roxo

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que, anualmente, nascem cerca de 15 milhões de bebês prematuros em todo o mundo. Em celebração a esses pequenos, é celebrado o Novembro Roxo. Durante todo o mês, são organizadas ações para conscientizar e estimular os cuidados sobre a Prematuridade. Uma dessas ações é a Semana de Prematuridade organizada pela Rede UniFTC, que em 2020 chega a sua 4ª edição.

O evento é organizado pelos estudantes de Fisioterapia do Centro Universitário UniFTC de Feira de Santanacom o suporte da professora Michele Versali, com o objetivo de unificar e compartilhar conhecimento para outros estudantes e profissionais da área de Saúde. “Não poderíamos deixar de dar continuidade sobre um tema tão importante, por isso nos adaptamos a nova modalidade on-line para que esse evento aconteça com o mesmo empenho e qualidade dos anos anteriores”, explicam os organizadores em postagem publicado na página do evento no Instagram.

O IV Encontro de Prematuridade da Rede UniFTC acontece no dia 27 de novembro, das 17h ás 22h. Todos os estudantes da área de Saúde da instituição estão convidados a participar e podem se inscrever através do seguinte link: https://www.sympla.com.br/iv-encontro-de-prematuridade__1049757

Confira a programação completa:

17:00 as 17:30 ( Abertura)
17:30: Fisioterapeuta Tati Falcão. Tema: Prematuridade: uma visão além dos 28 dias de vida.
18:15 Odontóloga Pollyana Tema: Influência da saúde oral na gestação
19:00   Médica Thais Tema: Prematuridade: como evitar? Desafios do seguimento
19:45 Psicóloga Laís Maciel Tema:  Impactos da Prematuridade no Desenvolvimento Infantil 
20:30: Terapeuta Ocupacional Hellen Delchova. Tema: Terapia Ocupacional e a prematuridade.
21:15: Fonoaudióloga Juliana TrentiniTema: O desenvolvimento da fala e da linguagem no prematuro
22:00 (Encerramento)