Semana da Responsabilidade Social da FTC registrou mais de 1.500 atendimentos em Itabuna

Semana da Responsabilidade Social da FTC registrou mais de 1.500 atendimentos em Itabuna

Contabilizando mais de 1.500 atendimentos e mobilizando 381 alunos, 50 professores e 90 voluntários oriundos de instituições e empresas parceiras das redes pública e privada, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna encerou no último sábado (28) a Semana da Responsabilidade Social, promovendo uma verdadeira aula de cidadania e solidariedade. Durante mais de quatro horas foram ofertados para a comunidade do Sul da Bahia mais de 40 atendimentos e serviços nas áreas de saúde, defesa dos direitos do consumidor, assistência social, estética, meio ambiente, assessoria jurídica e psicologia, além da realização da Feira de Adoção de Animais.

Atuando nas ações de saúde bucal, desenvolvidas pelo colegiado de Odontologia em parceria com o Lions Clube Itabuna-Centro, a estudante Nicole Silva destacou a importância de poder está participando do evento. “É muito bom principalmente por nos permitir colocar em prática nossos conhecimentos e ter contato diretor com o público”, disse. Além de orientação sobre a correta escovação, crianças e adultos tiveram acesso à aplicação de flúor.

Para articuladora do Grupo de Mulheres do Bairro Maria Pinheiro, Célia Evangelista, as ações da Semana da Responsabilidade Social promovidas pela FTC realmente permitem que a população tenha acesso a serviços e atendimentos essenciais que, na maioria das vezes, não são facilitados no cotidiano. “Estou encantada com o atendimento, os serviços oferecidos e as orientações repassadas pelos estudantes e professores. Também tive a oportunidade de questionar sobre diversos temas, como saúde e direito da mulher, além de utilizar vários serviços de saúde e estética”, argumentou.

Na avaliação do diretor da unidade FTC Itabuna, Kaminsky Mello Cholodovskis, a Semana da Responsabilidade Social traduz o compromisso da Rede FTC de promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade, na qual a Faculdade está inserida. “Por outro lado, ações desta natureza é uma oportunidade que viabilizamos para que os nossos docentes, estudantes, colaboradores e parceiros possam movimentar ações de solidariedade no sentido de promover mais cidadania e qualidade de vida para a comunidade”, arrematou Kaminsky.