Um movimento para futuro

“Aos 20 anos, a Rede FTC está madura”, afirma William Oliveira, Presidente da Instituição que, neste domingo (29), celebra duas décadas de atuação no mercado de educação superior. A satisfação do Gestor vem do crescimento exponencial que o Grupo apresentou nesses anos, ratificado pelo título de Centro Universitário que, recentemente, o Ministério da Educação (MEC) concedeu às Unidades de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

“Os primeiros anos, foram do pioneirismo. Mas, notadamente, a última década foi dedicada à consolidação dos processos, do investimento em infraestrutura e capacitação de nossos docentes e corpo administrativo. Tudo isso se traduz em uma Instituição que tem a excelência como compromisso”, explica William. Ao lado da maturidade conquistada com esforço e dedicação, a FTC permanece jovem. Com a idade próxima a de seus alunos, a Rede segue apostando em inovação, valor que marca sua história desde a abertura da primeira instituição de ensino particular de Feira de Santana, em 1999.

Hoje, a Rede FTC é formada por 11 Unidades localizadas em 9 cidades – Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Vitória da Conquista e Eunápolis, na Bahia, além de São Paulo (SP) e Petrolina (PE).  Juntos, os campi oferecem 40 opções de cursos de graduação e 50 cursos de especialização e, até o momento, formaram mais de 90 mil profissionais em diversas áreas de atuação, sendo este um dos maiores legados dos 20 anos da Instituição.

Em todas as praças em que atua, a Rede FTC está próxima a comunidade local, oferece29ndo serviços e ferramentas para a melhoria das condições de vida da população. Essa interação responsável com a sociedade é um compromisso perene que também serve aos alunos, que experimentam uma formação humanística e ética, onde o cuidar com empatia assume relevância igual àquela dada ao aprendizado técnico em sala de aula.

O impacto causado pela FTC vai além da vocação para a responsabilidade social. A chegada de estudantes advindos de outras cidades e a formação de profissionais de excelência movimentam toda a economia de uma região, contribuindo para o crescimento do mercado de trabalho, além de promover o aquecimento nos setores de comércio, imobiliário e prestação de serviços.

Para os próximos 20 anos, a Rede FTC prevê crescimento e sedimentação dos valores e das conquistas alcançadas até aqui – em ritmo acelerado, para acompanhar a velocidade com que avançam as tecnologias e a sociedade. “Estamos em um movimento contínuo em direção ao futuro, sempre olhando para os nossos alunos e para o mercado, mas também buscando entender como seguiremos formando o profissional de que a sociedade necessita e que logo será absorvido pelo mercado de trabalho”, conclui William.