Unex é a nova marca do Centro Universitário UniFTC Feira de Santana

A Rede UniFTC, grupo que implementou a primeira faculdade privada em Feira de Santana, em 1999, anuncia a mudança de marca de sua instituição na cidade. A partir de agora, o Centro Universitário UniFTC Feira de Santana passa a se chamar Centro Universitário de Excelência – Unex da Rede UniFTC. A unidade continuará sob a gestão da Profa. Marcly Amorim Pizzani, que está à frente da Reitoria da instituição.

“Nós seguimos com o propósito de trabalhar pelo desenvolvimento das pessoas e de Feira de Santana, uma das cidades mais importantes da Bahia. A instituição faz parte da história bem-sucedida de muitos ex-alunos, hoje profissionais de todas as áreas”, afirma Marcly, que possui larga experiência na área de gestão educacional e atua na Instituição há 21 anos, sete destes como Diretora do atual Centro Universitário, em Feira.

A Vice-Presidente de Marketing da Rede, Milena Oliveira, acrescenta que movimento constante e evolução são inerentes ao DNA da Rede UniFTC. Ela explica que a nova marca do Centro Universitário de Excelência – Unex, tem como características o “humanismo, a evolução e o protagonismo. O conceito para a identidade da Unex, é mais que uma nova marca, é o fortalecimento dos nossos valores Institucionais e o compromisso com a sociedade”.

A transição de marca entra na história da unidade de Feira de Santana como mais um marco, considerando que, em fevereiro de 2022, recebeu do MEC a autorização de funcionamento do curso de Medicina no local. “O Centro Universitário de Excelência – Unex, passa a ser a primeira instituição de ensino superior privada da cidade a oferecer o curso e se consolidar como a Instituição referência na Saúde”, afirma Milena.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina, da faculdade em Feira de Santana, Lino Sieiro, a instituição investe na formação de médicos focados em transformar o atendimento ao paciente em uma experiência humanizada. “Acreditamos que a saúde pode ser mais inclusiva e empática, com um olhar integrado e voltado não apenas para a doença e seu tratamento, mas para o indivíduo, seu ambiente e a sociedade. É nesta linha que conduzimos a formação dos nossos alunos”, afirma Sieiro.

“A Unex fortalece o compromisso da nossa organização com a educação superior no Nordeste e todos os marcos que vivenciamos até aqui reiteram essa responsabilidade. As conquistas, ao longo das últimas décadas, demonstram que estamos no caminho exato de sucesso, atentos para o cuidado com a saúde e o profissional que formamos para o mercado”, declara William Oliveira, Presidente da Rede UniFTC.

Novos caminhos

Aproveitando o momento de transformações positivas, o Grupo Educacional Rede UniFTC anuncia também uma mudança na estrutura societária e organizacional no âmbito da Medicina UniFTC Salvador e da Unesulbahia, em Eunápolis. As instituições passam a contar com o investimento e gestão do Fundo Mubadala Capital, que, em parceria com a família fundadora, criam um novo grupo educacional, mantendo as marcas atuais – Medicina UniFTC e Unesulbahia – na composição.

A nova rede, formada com a Mubadala Capital, será gerida pelo CEO Thiago Sayão, que possui mais de 20 anos de experiência na área educacional, e contará, com a expertise do médico André Nazar, como diretor da área acadêmica. Ele foi responsável pela implementação do atual projeto pedagógico dos cursos da saúde na Rede UniFTC. A Mubadala Capital é a subsidiária de gestão de ativos da Mubadala Investment Company, um investidor soberano global com sede em Abu Dhabi e com $284 bilhões em ativos sob gestão.

Sobre a Rede UniFTC

Nos seus 22 anos de história, a Rede UniFTC já formou mais de 90 mil alunos, destes, mais de 1.200 em Medicina. Com uma sólida atuação regional, atualmente o grupo tem faculdades em quatro estados.

Na Bahia, há unidades da Rede UniFTC em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Camaçari, Porto Seguro e Juazeiro, além de Eunápolis, que agora integra a nova composição societária. Em Pernambuco, em Caruaru e Petrolina; em Sergipe, em Nossa Senhora do Socorro, e, no Ceará, em Caucaia.