UniFTC de Jequié realiza Colóquio para inauguração de Núcleo de Práticas Jurídicas

A Faculdade UniFTC de Jequié realiza nesta quinta, 18, o I Colóquio de Práticas Jurídicas, marcando também a inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da unidade educacional, que vai homenagear o Juiz Carlos Alberto Fiusa de Castro Filho. O evento vai ocorrer no Módulo II da UniFTC Jequié – Av. Cesar Borges.

Com o tema “Direitos, cidadania e justiça social na prática jurídica”, o colóquio vai contar com apresentações de trabalhos acadêmicos e rodas de conversa sobre prática jurídica e exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A inauguração do NPJ Dr. Carlos Alberto Fiusa de Castro Filho vai acontecer oficialmente durante a noite, com composição da mesa solene, em uma homenagem póstuma ao Juiz, que faleceu no ano passado após complicações causadas pela Covid-19. Neste período também vai ocorrer a mesa redonda “Desafios nas práticas jurídicas pós pandemia” e a premiação dos melhores trabalhos acadêmicos apresentados.

“Dr Carlos Alberto Fiusa de Castro Filho foi um importante Juiz da Comarca de Jequié, prestando serviços relevantes por mais de 10 anos para a população. Nada mais justo que nosso Núcleo de Práticas Jurídicas traga em seu nome uma homenagem a um profissional tão respeitado. A UniFTC vai juntar todos os esforços para atender com respeito e qualidade as pessoas de Jequié que precisarem de serviços relacionados a área do Direito”, destaca a coordenadora do curso de Direito da UniFTC de Jequié, Camila Andrade.

O NPJ é um órgão onde estudantes de Direito têm a oportunidade de praticar todo o conteúdo teórico aprendido durante o curso da UniFTC. Com isso os estudantes aprendem na prática a profissão e ainda oferecem serviços gratuitos para a população local. O atendimento é realizado gratuitamente para pessoas de baixa renda, geralmente em casos das áreas de Cível, Penal, entre outras.