UniFTC de Juazeiro e Petrolina consolidam sonhos dos alunos com acolhimento humanizado

UniFTC de Juazeiro e Petrolina consolidam sonhos dos alunos com acolhimento humanizado

Com o propósito de receber de forma humanizada os novos alunos, as faculdades UniFTC de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, situada em Pernambuco, estão realizando o projeto ‘Concretizando Sonhos’. Através de um movimento dinâmico, com a divulgação dos diferenciais da Rede UniFTC e com experiências práticas apresentadas pelos setores, a ação visa ampliar o relacionamento ensino-aprendizagem, além de estreitar os laços com os estudantes. Os eventos ocorrem quinzenalmente no auditório das duas instituições de ensino superior. 

Na oportunidade, os calouros são recepcionados com um bate-papo descontraído e informativo, na qual recebem detalhes acerca do funcionamento da faculdade, assistem a explanação sobre o projeto pedagógico, a formação acadêmica, o uso das ferramentas tecnológicas e digitais, a importância das Metodologias Ativas para o aprendizado. Além disso, também são instruídos sobre a existência do Centro de Carreiras, setor que desde o primeiro semestre apoia gratuitamente os estudantes com orientações profissionais, facilitando a comunicação do aluno com as empresas na realização dos estágios, parcerias de pesquisa e o planejamento da carreira.   

Durante o evento, os calouros fazem um tour na faculdade para conhecer de perto a estrutura física, laboratórios, biblioteca, salas de aula e o conforto que a UniFTC proporciona para o aprendizado da comunidade acadêmica. “A UniFTC possui um sentimento de responsabilidade diante da construção e a materialização dos sonhos dos alunos”, reforça o diretor da UniFTC de Juazeiro e Petrolina, Andrei Mello.

“Nosso papel é orientá-los sobre a importância da sua participação e comprometimento com a formação profissional desde o início dos estudos. A instituição possui clínicas-escolas que auxiliam nos projetos de extensão universitária, são capacitados para o mercado de trabalho e desenvolvem suas habilidades e competências exigidas de um profissional do futuro. Com esse projeto, desejamos fortalecer nossa relação com os acadêmicos, tornar a comunicação interna eficiente e oferecer perspectivas de trabalho positivas ”, enfatizou.