UniFTC distribui alimentos arrecadados em palestra

Seguindo o movimento de solidariedade e empatia que vem ganhando cada vez mais força neste cenário de pandemia, o Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista distribuiu hoje cestas básicas a alguns colaboradores da instituição.

Os alimentos foram arrecadados pela Liga Acadêmica de Bucomaxilofacial, do curso de Odontologia, como entrada para a palestra “Desmistificando a cirurgia bucomaxilofacial” realizada na unidade, no último dia 12.  “Nós, da Liga Labuco, além de pensarmos em como somar na vida dos acadêmicos de Odontologia, também pensamos na responsabilidade social: a gente resolveu fazer a arrecadação de alimentos para doar a pessoas com necessidades”, destacou a estudante Flávia Silva.

Como as aulas estão suspensas e muitos alunos retornaram às cidades de origem, a distribuição dos mantimentos foi feita por funcionários da própria Instituição. Foi levado em consideração o fato de que muitas famílias podem estar precisando desse suporte, visto que parte dos colaboradores realizavam refeições no Centro Universitário.

Os donativos foram recebidos com sorrisos e gratidão. A assistente de Marketing Jamille Farias participou da entrega e disse que foi extremamente gratificante poder ajudar.  Ela agradeceu a iniciativa da Liga e afirmou que a ideia é que a UniFTC possa realizar outras distribuições em breve: “É importante frisar que essa é apenas a primeira ação de muitas que ainda vão acontecer ao longo do ano. A intenção é realmente ajudar, contribuir, porque penso que a nossa missão, enquanto instituição, é servir”.

Sobre a Liga

A Liga Acadêmica de Bucomaxilofacial do curso de Odontologia da UniFTC foi criada em 2016 e é formada por docentes e estudantes do Centro Universitário. Segundo a coordenadora da Liga, Prof. Samara Pereira, o  objetivo se estende para além de orientar os ligantes sobre a cirurgia bucomaxilofacial e estimulá-los para a produção de projetos de iniciação científica e apresentação em congressos. A Liga visa também o “repasse” dos conhecimentos adquiridos, por meio de eventos:  “A gente pensa em compartilhar informações para todos os estudantes da UniFTC, de áreas afins, para introduzir o assunto. Eu sempre falo que a gente aprende mais ensinando, então eles também vão ajudar nesse processo”.