UniFTC do Vale do São Francisco firma convênio com a Polícia Militar da Bahia

UniFTC do Vale do São Francisco firma convênio com a Polícia Militar da Bahia

As faculdades UniFTC do Vale do São Francisco, unidades de Petrolina e Juazeiro, assinaram neste mês de março um convênio com a Polícia Militar da Bahia (PM/BA), com a anuência da Secretaria de Segurança Pública. 

Com a iniciativa, os alunos dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Direito, Arquitetura e Urbanismo e Engenharias Elétrica e Civil estão autorizados a realizarem estágio obrigatório em Organizações Policiais Militares sediadas no Norte do Estado, com a coordenação do Comando de Policiamento da Região Norte – CPR-N.

A cooperação mútua entre as instituições assegura o cumprimento da formação profissional dos acadêmicos e contribui com a qualidade de vida dos servidores da PM da Bahia, que terão acesso a atendimentos de saúde e orientações técnicas e educacionais, que serão promovidas regularmente pelos estudantes da UniFTC de Petrolina e Juazeiro. 

A Analista do Centro de Carreiras da instituição educacional, Dayara Rodrigues, falou sobre a importância do ato. “O convênio possibilita experiências práticas, que ajudarão no desenvolvimento da carreira profissional dos alunos. Assim como, colocará em ação os conhecimentos teóricos ministrados em sala de aula pelos professores. O estágio oportuniza a construção de habilidades e técnicas, além de ser a porta de entrada para o mercado de trabalho”. 

O Coronel PM Valter Santos de Araújo, responsável pelo CPR-N, destaca que o convênio ampliará o acesso dos policiais militares e seus familiares a diversos serviços de saúde. “Um enorme ganho para o efetivo, além de ser uma forma de valorizar os policiais com os atendimentos realizados por alunos que são acompanhados por professores referência no meio acadêmico, num momento de ensino e aprendizagem de novos profissionais. A Polícia Militar está em vias de completar o seu bicentenário e esta parceria vem como um avanço institucional grandioso, pois haverá um fortalecimento da corporação policial e a sociedade”, frisou.