UniFTC e Prefeitura realizam projeto ‘Saúde em Movimento’ em Juazeiro

Estudantes da Faculdade UniFTC Juazeiro participaram, nesta terça-feira (12), em parceria com a Prefeitura Municipal, da atividade ‘Saúde em Movimento’. A ação aconteceu no povoado Lagoa do Boi, zona rural da cidade e situado a cerca de 40km da sede. A instituição de ensino marcou presença levando serviços de saúde para a localidade e comunidade das diversas fazendas que ficam no entorno.

Os atendimentos foram realizados por alunos dos cursos de Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem, orientados e monitorados pelos professores da UniFTC. Na área de Enfermagem foram disponibilizados: triagem (aferição de PA e glicemia) e realização de preventivos. Os estudantes de Fisioterapia realizaram exercícios, orientação postural, liberação miofacial, cinesioterapia e ultrassom terapêutico

Já a turma de Nutrição da UniFTC Juazeiro forneceu orientações nutricionais ao público atendido, realizou avaliação antropométrica (peso, altura, circunferência da cintura e circunferência da panturrilha) e coleta de dados dos moradores para o Auxílio Brasil e o cadastro do Sisvan – programa do Ministério da Saúde que visa consolidar os dados referentes às ações de Vigilância Alimentar e Nutricional.

“Um excelente evento, realmente movimentando a saúde e trazendo benefícios maravilhosos para a comunidade local. A UniFTC sente-se honrada em fazer parte deste movimento de Responsabilidade Social. Uma parceria que iniciou-se em Lagoa do Boi, mas que dará seguimento em outras localidades do município”, disse o coordenador do curso de Fisioterapia da UniFTC, Hugo Pereira.

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, esteve presente no evento e pontuou suas considerações sobre a iniciativa. “Mais uma edição do ‘Saúde em Movimento’, um projeto que leva alegria e saúde para as pessoas. É uma satisfação grande saber que, não só a população daqui, mas de todo o entorno da Lagoa do Boi, está sendo atendida, e com isso melhorando a vida dessas pessoas”, destacou.

Foto: Luan Medrado