UniFTC inaugura Clínica-Escola de Medicina Veterinária

A UniFTC de Vitória da Conquista inaugurou, no bairro Recreio,  a Clínica-Escola de Medicina Veterinária. Alunos, professores, funcionários, imprensa e convidados, além do Reitor Aureliano Tavares, participaram do ato solene que representou a entrega do referido equipamento para atender aos pets da comunidade local e regional.

De acordo com o Professor Doutor Milton Rezende, Coordenador do Curso de Medicina Veterinária, a clínica conta com Atendimento Clínico, Centro Cirúrgico, Sala de Diagnóstico por Imagem, Laboratório Clínico, Salas de Aula, 3 consultórios e Sala de Higienização. O espaço funcionará como laboratório para que os alunos vivenciem na prática o aprendizado adquirido em sala de aula. “A Clínica Veterinária tem também a missão de oferecer mais uma opção de serviços para a comunidade de Vitória da Conquista e região”; afirmou Rezende.

Gilmar Lopes dos Santos Filho, Coordenador Técnico da Clínica, afirma que o espaço representa um marco importante no município, visto que Conquista possui uma grande quantidade de animais na rua e ainda não dispõe de um Centro de Controle de Zoonoses.

O Reitor da UniFTC, Aureliano Tavares, ressaltou que a Clínica vem para atender às necessidades da sociedade e do colegiado de Medicina Veterinária que, aliás, é o único curso oferecido na Região Sudoeste da Bahia. “Firmamos, mais uma vez, o compromisso de entregar para a comunidade acadêmica um espaço de vivência prática e, para a comunidade, mais opção de serviços de alto nível”; ressaltou Tavares.

|Serviço| Clínica-escola de Medicina Veterinária UniFTC Vitória da Conquista

Endereço: Rua Leonídio Oliveira, 218 – Bairro Recreio