UniFTC Juazeiro realiza cerimônia do Jaleco para os cursos de Farmácia e Biomedicina

UniFTC Juazeiro realiza cerimônia do Jaleco para os cursos de Farmácia e Biomedicina

A Faculdade UniFTC Juazeiro realizou na última sexta-feira, 03, a Cerimônia do Jaleco dos cursos de Farmácia e Biomedicina, evento que marca um momento importante no ciclo acadêmico para formação profissional. A solenidade aconteceu no auditório da Instituição e reuniu alunos do 1º ao 4º período dos cursos. 

Na oportunidade, os estudantes assistiram uma palestra sobre ‘Farmácia Estética e Empreendedorismo’ ministrada pela farmacêutica Thaís Carvalho, que é especialista no tema. “Falar de empreendedorismo é essencial para a carreira desses futuros profissionais. Muitas vezes existe o desejo de realizar os próprios sonhos e não do dono de uma rede de farmácias. O aluno pode escolher ser empresário, ao invés de funcionário; e o mercado já busca profissionais que inovem, pensem e façam a diferença. Hoje o farmacêutico já tem mais uma possibilidade de atuação e isso é ótimo”, frisou. 

Durante o evento, a Dra. Thais falou sobre sua trajetória, o que o profissional precisa saber para trabalhar no mercado da estética, qual caminho trilhar para ser um profissional do futuro na área, os desafios e objetivos do empreendedorismo e a importância do Marketing Digital e Mídias Sociais para a carreira. 

A aluna Stephanie Bispo Buonaduce realizou o juramento de recebimento do jaleco representando as turmas e contou um pouco sobre a emoção da ocasião. “Sinto-me muito feliz em honrar o compromisso da profissão retratando os cursos. Precisamos buscar sempre a ética e a moral, assim como aprimorar o conhecimento para sermos referências no mercado de trabalho”, argumentou satisfeita. 

Representando o diretor da UniFTC Juazeiro, Andrei Mello, a coordenadora pedagógica Tarcila Oliveira falou sobre a importância da cerimônia. “O evento foi pensado com muito carinho pela UniFTC e é uma forma de trazer os alunos para perto de nós. Tenho certeza que eles se sentirão muito especiais. Lá na frente estaremos com as turmas novamente, quando em breve estarão formados e atuando no mercado de trabalho como um profissional do futuro”, afirmou. 

O ato simboliza um momento especial para os alunos, destaca o coordenador dos cursos Biomedicina e Farmácia da UniFTC Juazeiro, Fernando Vanraj. “A vida é marcada por muitas passagens importantes e a cerimônia do jaleco reafirma o compromisso com o estudo em saúde, com a ética, a biossegurança e o trabalho humanizado. A entrega do jaleco reforça a responsabilidade profissional e o nível de dedicação que é necessário ter para propor uma saúde integral e efetiva a população”, evidenciou.