UniFTC lança campanha de arrecadação de livros infantis

No mês em que se comemora o dia nacional do livro infantil (18) e o dia mundial do livro (23), o Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista lança a campanha “A leitura vive”. A iniciativa busca arrecadar livros infantis para serem distribuídos a crianças de comunidades carentes de Vitória da Conquista.

“Levamos em consideração o momento em que estamos vivendo, em que muitas crianças não estão indo à escola por conta da pandemia.  A proposta é promover a leitura, a cultura, e proporcionar entretenimento, de forma interessante e educativa a essas crianças”, explica Jamille Farias, Assistente de Marketing da instituição.

Segundo Jamille, a campanha será realizada durante todo o mês de Abril. As doações podem ser entregues na portaria da UniFTC Vitória da Conquista. Mas, quem não puder se deslocar, pode entrar em contato com a equipe, por meio do telefone: 77 9 99814387.

Rede solidária: conheça o Movimento pela Prevenção – A Rede UniFTC assumiu um compromisso com a sociedade diante da pandemia do novo Coronavírus e vem desenvolvendo diversas iniciativas que estão ajudando a reduzir os impactos sociais gerados neste período de quarentena. Através do Movimento pela Prevenção, a instituição mobilizou alunos, professores e colaboradores nos 7 municípios da Bahia e 1 em Pernambuco em que possui Centros Universitários e faculdades.

Nas unidades de Salvador, Vitória da Conquista, Eunápolis, Itabuna, Feira de Santana e Juazeiro uma verdadeira força-tarefa foi montada nos últimos dias para a produção de máscaras protetoras faciais. Pelo menos mil unidades desses protetores que já foram doadas aos profissionais de saúde em hospitais e Upas. No Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana, além das máscaras, também foram produzidos sabonete líquido e  álcool gel.

Em Salvador, estudantes e residentes da área de Medicina estão atuando também nos programas  “Brasil Conta Comigo” e do “Disque Coronavírus 155”. Em Eunápolis, a Faculdade Unesulbahia (Rede UniFTC) emprestou 3 leitos para que o Hospital Regional do município pudesse montar a ala de atendimento exclusivo de pacientes com coronavírus. O empréstimo de equipamentos também ocorreu em Vitória da Conquista, com os tão requisitados respiradores e o monitores multiparamétrico, cedidos ao Hospital UNIMEC, na cidade.