UniFTC promove campanha Natal Solidário

Então é Dezembro! O mês, símbolo de mesa farta, troca de presentes e celebrações para uns é, também, sinônimo de tristeza e desesperança para outros. Pensando nessa dicotomia, a coordenação do curso de Enfermagem do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista está promovendo o Natal Solidário com o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis e brinquedos para serem doados às instituições filantrópicas da cidade. Os interessados em ajudar podem fazer suas doações na portaria da UniFTC, localizada na rua Ubaldino Figueira, n°200, bairro Exposição, pela manhã e pela tarde, até o dia 17/12.

A coordenadora do curso, Bárbara Lomanto, acredita que “o Natal é uma época de reflexão acerca de nossas ações diante do próximo e o momento que estamos vivendo demanda ainda mais solidariedade”. Foi a partir desse princípio e do desejo de ajudar, que o projeto nasceu.

O convite feito pela professora e o espírito natalino já sensibilizaram alguns estudantes e eles estão engajados na divulgação e participação no movimento pelo bem. “O natal vem para trazer mais afeto, amor ao próximo e empatia. Ao demonstrar isso, nosso coração se enche de esperança e renovação de dias melhores. Como discentes de uma área que sempre teve como objetivo principal o cuidar, isso é uma realização”,  disse Sarah Ribeiro, aluna do 5° semestre de Enfermagem.