UniFTC realiza curso de Fotografia Criativa para estudantes de Comunicação

A Rede UniFTC realiza para os estudantes dos cursos de Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Cinema e Vídeo) uma palestra e oficina sobre Fotografia Criativa, ambos ministrados pelo fotógrafo Luciano Venzon Lahiguera.

No dia 25 de abril, às 18h, acontece a palestra de forma virtual, através da plataforma Blackboard. Já no dia 30 do mesmo mês os alunos vão poder participar de uma oficina presencial, às 9h, no estúdio A e B do Centro Universitário UniFTC Salvador.

Luciano Venzon Lahiguera estuda e trabalha com fotografia desde 1994, aos 14 anos, quando conseguiu sua primeira câmera profissional, uma câmera de pequeno formato analógica com filme 135. Em 2015 o artista resolve dedicar sua atenção de forma integral para a fotografia, produzindo material que vai ser comercializado como arte déco, e igualmente o leva a exposições fotográficas. Hoje o artista se dedica a produção de suas obras, bem como a de conteúdo didático, produzindo materiais que abrangem do básico ao avançado a extraordinária arte de fotografar.

Para a coordenadora dos cursos de Comunicação da Rede UniFTC, Júlia Centurião, esta ação é uma oportunidade dos estudantes entenderem mais e se aprofundarem em uma vertente tão importante para todas as áreas, que é a fotografia. “A ideia é trazer para os nossos alunos como a fotografia funciona na prática, e o Luciano vai poder expor isso com a qualidade do excelente profissional que ele é. É o movimento pela formação do profissional do futuro da Rede UniFTC”, pontua.