UniFTC recebe posto de vacinação contra a Covid-19 em Salvador

UniFTC recebe posto de vacinação contra a Covid-19 em Salvador

Com o semblante de alívio, a recepcionista Daniela Baqueiro, de 45 anos, entregou sua documentação ao funcionário da Vigilância Sanitária momentos antes de tomar sua dose da Astrazeneca. “Falta menos do que nunca”, vibrou com os braços erguidos em direção ao céu. Fora as 5 horas que passou na fila, a funcionária de uma clínica da rede privada nos disse que torceu e esperou por essa vacina durante quase um ano, período no qual continuou trabalho em contato direto com o público. “Faço aniversário semana que vem, é um presente. Agora, a expectativa é que minha mãe também possa tomar logo a vacina”, conta animada. 

Daniela é um dos trabalhadores da saúde que devem se vacinar no posto exclusivo de vacinação que foi montado no estacionamento do Centro Universitário UniFTC de Salvador, na Paralela. Os atendimentos seguem até domingo, das 8h às 17h, para aqueles profissionais da saúde que não estiverem com o nome na lista disponível no site www.saude.salvador.ba.gov.br 

A recepcionista Daniela Baqueiro recebe vacina em posto montado na UniFTC

“A UniFTC foi escolhida por ter uma ótima estrutura e uma localização privilegiada, de fácil acesso à população. Além disso, a Instituição tem uma excelente comunicação com a Prefeitura de Salvador e a Secretaria de Saúde do Município, as quais estou aqui representando. Desde o primeiro contato feito pelo secretário Léo Prates, quando o espaço foi solicitado, o presidente da UniFTC, William Oliveira, e o Vice-Presidente de Saúde da Rede UniFTC, André Nazar, acolheram a nossa ação e colocaram sua equipe à disposição para que tudo acontecesse da melhor forma”, disse Jean Sacramento, ouvidor geral do município. 

“Hoje, tivemos a honra de fazer parte deste momento de celebração para a Saúde e para os baianos como um todo. Servir à população é um dos propósitos da Rede UniFTC e colocamos a nossa estrutura à disposição para que a vacinação aconteça com organização e tranquilidade”, explica André Nazar, Vice-Presidente de Saúde da Rede UniFTC.

Profissionais de saúde chegam a UniFTC para vacinação drive-tru

Vacinação Drive-trhu –  Para garantir a segurança e a celeridade da vacinação, foram montados dois pontos de atendimento: um para os profissionais da saúde que chegavam a pé e outro ponto no formato drive-thru.

A dentista Maria Amélia Vasconcelos foi uma das cidadãs que conseguiu se vacinar sem sequer descer do carro. “É uma sensação de alívio quase total. Só vou poder respirar aliviada quando a população como um todo estiver vacinada. Aí sim, vamos trabalhar tranquilamente, protegendo os nossos e os outros”, desabafa. De carona com Maria Amélia, mais dois profissionais de saúde também se vacinaram. No carro, ainda estavam duas crianças de colo que ainda não podem ser vacinadas, mas já participaram desse momento único. 

“É uma sensação de alívio quase total. Só vou poder respirar aliviada quando a população como um todo estiver vacinada. Aí sim, vamos trabalhar tranquilamente, protegendo os nossos e os outros”, desabafa a dentista Maria Amélia.

Manuela Conceição dos Anjos, funcionária do hospital Roberto Santos, foi vacinada no último domingo e, nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, já deu suporte à vacinação drive-trhu no estacionamento da UniFTC. “Tomar a vacina é uma coisa que dá muita tranquilidade, me sinto mais segura e feliz. Agora estou vestindo a camisa para levar essa sensação para o máximo de profissionais de saúde”, comemora.