UniFTC retoma atendimentos psicológicos gratuitos

UniFTC retoma atendimentos psicológicos gratuitos

O curso de Psicologia do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista voltou a oferecer atendimento psicológico gratuito à comunidade. A novidade é que, devido à Pandemia, os atendimentos estão sendo realizados on-line e em regime de plantão. 

A população poderá entrar em uma das salas virtuais disponíveis na plataforma Blackboard de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e no sábado, das 8h às 16h. O atendimento ocorre em caráter emergencial. Dessa forma, não é necessário fazer agendamentos. Basta clicar em um dos links disponíveis no fim deste texto.

“O nosso objetivo é colaborar com o público que está sentindo algum desconforto psíquico neste momento de Pandemia e está sem acesso aos serviços de saúde mental. Uma forma de afirmar o compromisso que nosso curso tem com a sociedade”, explica o coordenador do curso de Psicologia, Antônio Figueiredo. 

A estudante Patrícia Bohm destaca que os alunos também serão beneficiados: “Uma grande oportunidade para continuarmos com as nossas práticas, de forma segura para nós, estudantes e comunidade. Estou muito feliz em retomar os atendimentos”. Patrícia também reconhece a importância social do retorno do serviço e acrescenta que “este novo modelo de atendimento on-line visa oferecer, a quem procura, a possibilidade de acolhimento e de ser ouvida ou ouvido.  A partir dessa escuta terapêutica,  questões emergentes poderão ser trabalhadas”.

|SERVIÇO|

Atendimento psicológico online e emergencial

Segunda a sexta-feira: de 8h às 21h 

Sábado: 8h às 16h

SALA A: http://bit.ly/atendimento_psicologia

SALA B: http://bit.ly/atendimento_psicologia2