UniFTC sedia evento da Codecon sobre educação e defesa do consumidor

UniFTC sedia evento da Codecon sobre educação e defesa do consumidor

Com objetivo de educar consumidores acerca das relações cotidianas de consumo e capacitá-los referente aos seus direitos que a Prefeitura de Salvador, através da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), realiza a CODECON & VOCÊ no auditório do Módulo 1 do Centro Universitário UniFTC Salvador. A palestra vai acontecer gratuitamente no dia 12 de maio, das 9h às 13h. Os interessados podem se inscrever através deste link.

O evento, que ocorre desde 2019, aborda conteúdos como conceitos de consumidor e fornecedor, identificação das garantias de produtos e serviço,  o que é o direito de arrependimento, cidadania, qual a diferença de publicidade enganosa e abusiva, entre outros.

Estudantes de Direito da instituição poderão participar após realizar inscrição. Durante a capacitação, terão contato com especialistas qualificados e com experiência na Defesa do Consumidor, que têm conhecimento na atuação diária da Codecon.

O programa utiliza linguagem de fácil entendimento, para que o consumidor  gere uma consciência preventiva e haja efetiva absorção de conhecimento. Vale salientar também que a proposta do evento não é fornecer uma consulta jurídica.

Serviço

O que? CODECON & VOCÊ

Onde? Auditório do Centro Universitário UniFTC Salvador

Quando? 12 de maio

Horário? 9h às 13h.