UniFTC segue com programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Rede UniFTC em Salvador segue com uma programação em celebração ao Dia Internacional da Mulher no Centro Universitário UniFTC de Salvador, na Avenida Paralela, e na Faculdade UniFTC do Comércio. São rodas de conversa, atendimentos jurídicos e de saúde, ofertados de forma gratuita, com inscrições abertas através do link http://bit.ly/semanadamulherUniFTC.

Na unidade do Comércio, os serviços serão oferecidos a partir deste sábado, 07, quando a Clínica de Psicologia abre as portas para atender 20 mulheres, das 08h às 12h, no plantão de atendimento e triagem psicológica. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

Enquanto aguardam, as mulheres poderão participar da roda de conversa ministrada pela coordenadora de Psicologia da UniFTC, Verônica Santos, que tratará da identificação e combate à violência contra a mulher e como proceder perante estas situações.

Ainda no dia 07, das 8h às 12h, a UniFTC do Comércio também disponibilizará atendimentos de Fisioterapia, com 20 vagas disponíveis para orientação postural para aquelas pessoas que sofrem com dores ou possuem algum tipo de deficiência nas articulações. As consultas acontecem no laboratório de Fisioterapia da instituição, por meio Liga de Estudo do Aparelho Locomotor – Liga Leal, com o acompanhamento do coordenador de Fisioterapia, Danilo Silveira.

Entre os dias 09 a 13 de março, das 10h às 19h, o público feminino poderá contar com assistência jurídica gratuita. O coordenador do curso de Direito, Luiz Requião, estará de prontidão com a sua equipe do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, na sala 301 do bloco 1, prestando orientação e viabilizando soluções jurídicas em qualquer área.

Já no dia 14, a UniFTC de Salvador (Paralela) terá 40 vagas disponíveis para atendimentos gratuitos de consulta e orientação em Saúde da Mulher, que serão realizados na Clínica-Escola da unidade. Na ocasião, quatro mastologistas estarão à disposição da comunidade. Os atendimentos se iniciam a partir das 08h e as interessadas podem efetuar o agendamento por meio dos números (71) 3281-8155/3281-8045.

“Eu que Luto”  Utilizando o tema “Eu que Luto”, a Rede UniFTC busca contribuir para uma sociedade igualitária, onde as mulheres sejam as protagonistas da sua vida, do seu corpo e de suas conquistas.

Em 2020 são mais de 500 vagas gratuitas para capacitação profissional e atendimentos sociais exclusivo para Mulheres em suas unidades em Salvador.

“O objetivo dessa ação é possibilitar que empoderamento, independência e sororidade possam estar ao alcance de mais mulheres. Essa é a nossa essência e o que nos movimenta é essa troca com a sociedade”, destaca a Vice-Presidente de Marketing e Relacionamento da UniFTC, Milena Oliveira.

|SERVIÇO|

Programação do Dia Internacional da Mulher da UniFTC

Quando: 07 a 14 de março de 2020

Onde: Faculdade UniFTC do Comércio (Avenida Estados Unidos, 37, Comércio); Centro Integrado em Ensino e Saúde (CIES) – Centro Universitário UniFTC de Salvador (Av. Luís Viana, 8812, Avenida Paralela)