Vestibular de Medicina da UniFTC tem inscrições abertas

Considerada uma das graduações mais bem-conceituadas do Brasil segundo o MEC, o curso de Medicina do Centro Universitário UniFTC de Salvador está com inscrições abertas para o vestibular 2020.2. Os interessados em preencher uma das 150 vagas disponíveis podem se candidatar por meio de inscrição online no link uniftc.edu.br/cursos/medicina até as 17h do dia 19 de março.

Para participar do processo seletivo é preciso ter concluído ou estar cursando o último ano do Ensino Médio. A prova acontece no dia 22 de março, no campus da UniFTC Paralela, em Salvador.

O processo seletivo é composto por uma prova com 55 questões de múltipla escolha, agrupadas por área de conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza) e uma Redação. Os candidatos podem conferir o edital completo do processo seletivo clicando aqui.

Medicina na UniFTC – A Rede UniFTC investe em tecnologia e infraestrutura para proporcionar as melhores experiências aos alunos, buscando sempre impactar a sociedade com grandes avanços e benefícios. O curso de Medicina possui excelência de mercado e caminha lado a lado com a responsabilidade social e o compromisso ético.

De acordo com o professor André Nazar, vice-presidente da área de Saúde da Rede UniFTC, o objetivo do curso de Medicina é formar médicos generalistas altamente qualificados e que tenham capacidade de gerir processos de saúde nas suas complexidades. “Temos um eixo de humanismo aqui dentro da UniFTC que valoriza o paciente desde os primeiros semestres e não abrimos mão de levar este preceito durante todo o curso. A essência de cuidar e se relacionar com o paciente é fundamental para nós”, destaca.

Para o coordenador do curso de Medicina, Ronaldo Carneiro, a graduação da UniFTC se adapta cada vez mais às novas tendências do ensino médico pelo Brasil e pelo mundo, com progressivo incremento de tecnologia no processo de ensino/aprendizagem e com alguns outros atributos que o diferenciam.

“Valorizamos a questão da gestão em saúde e empreendedorismo para o futuro médico, da ampla formação em urgência e emergência, dos princípios da saúde da família e comunidade e da flexibilidade curricular. Além disso, o curso de Medicina da UniFTC fomenta a vertente da saúde e do estilo de vida, de forma que o seu estudante consiga alinhar todo seu programa de estudo com a qualidade de vida indispensável neste processo de seis anos de formação médica”, ressalta o médico e professor.

|SERVIÇO|

Vestibular de Medicina UniFTC 2020.2