X Semana Jurídica FTC debateu temas relacionados ao Direito em Transformação

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Com o tema “Direito em Transformação”, a X Semana Jurídica da FTC promoveu uma série de palestras entre os dias 07 e 09 de novembro, no auditório Astor Pessoa. Em todos os encontros, o evento contou com uma plateia entusiasmada, que participou mostrando diferentes opiniões acerca dos assuntos abordados pelos palestrantes. Foi assim desde a abertura, quando o promotor Davi Gallo falou sobre “Os Desafios da Segurança Pública”, até a última sessão, que trouxe a “Reforma Política e os Crimes Eleitorais” para o centro do debate, com o advogado Ademir Ismerim.

Segundo o coordenador do curso de Direito, professor Sued Alves, a Semana Jurídica tem o objetivo de congregar os estudantes para difundir temas atuais e abrir novos debates. “Eles podem ter esse contato com profissionais de áreas jurídicas, que atuam em suas respectivas carreiras, trazendo suas experiências para uma ampliação da visão cultural dos participantes e assim darem uma perspectiva entre as dificuldades e pontos fortes das suas áreas de atuação”, explicou.

A estudante do 8º semestre de Direito, Iara Oliveira, também comentou a importância de se conhecer as opiniões de profissionais experientes a respeito de assuntos polêmicos como “Processo Penal do Espetáculo”, que foi abordado pelo advogado criminalista, Fábio Pimentel. “Ele trouxe o que eu concordo na questão do processo penal, pois trouxe uma linha mais sociológica. Muitos acreditam que ‘bandido bom é bandido morto’, e eu não concordo. Ele tem o direito de se reintegrar na sociedade”, comentou a aluna.

A programação da X Semana de Direito ainda contou com palestras a respeito de Crimes Digitais, Corrupção e Direito de Defesa, Reforma Trabalhista, Direitos da Mulher, dentre outros temas discutidos por cerca de 20 palestrantes. O evento teve plateia lotada durante todos os dias da sua realização e reuniu mais de 200 alunos por sessão.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]