1ª Jornada Integradora de Odontologia da UniFTC será realizada em agosto

A Rede UniFTC promove entre os dias 3 a 6 de agosto a 1.ª Jornada Integradora de Odontologia com uma série de palestras bastante esclarecedoras para os profissionais e estudantes da área. A programação é organizada por alunos da instituição integrantes da Liga Acadêmica de Dentística e Estética Facial (LADEF), Liga Acadêmica de Endodontia (LACENDO), Liga Acadêmica Odontológicas de Práticas Integrativas e Complementares (LAOPIC), Liga Acadêmica de Farmacologia e Terapêutica (LAFAT) e Liga Acadêmica Odonto Pediátrica de Tecnologia (LAOTEC).

Por conta da pandemia, o evento será totalmente online, das 18h às 19h, com inscrições através do endereço eletrônico: linktr.ee/ladefuniftc. Ele acontece de forma gratuita e acessível tanto para a comunidade acadêmica da UniFTC, quanto para professores e estudantes de outras instituições que desejarem participar.

“A Jornada recai sobre um momento muito importante na vida dos acadêmicos: a formatura. E depois, qual o caminho a seguir?”, ressalta a orientadora do projeto, doutora em Clínica Odontológica e professora da UniFTC, Carol Mathias. “Diante do cenário atual de incertezas vividas por todos, torna-se fundamental abordar as possibilidades que a Odontologia  oferece, incentivando-os a explorar as diversas rotas possíveis que um cirurgião-dentista possui, como promotor de saúde bucal”, afirma.

Na ocasião, serão abordados os seguintes temas: “O que precisamos saber sobre odontologia hospitalar”, com a Dra. Sarah Quadros, “Carreira na pós-graduação: mestrado e doutorado é para mim?”, com a Dra. Raissa Machado, “O papel do cirurgião-dentista no SUS”, com o Dr. Mateus Dias e “Possibilidades na Carreira Militar”, com a 1.ª Tenente da Marinha do Brasil, a Dra. Daniele Diniz.

Carol Mathias destaca ainda a relevância que a 1.ª Jornada Integradora possui em discutir a variedade de campos de atuação que o profissional de Odontologia tem pela frente. “O evento busca a inserção do cirurgião-dentista em diversos âmbitos de atuação, como os âmbitos hospitalar, militar, na carreira de docente e pesquisador, bem como na esfera da saúde pública”, conclui.