Rotina Acadêmica

Manual do Aluno

Central de Atendimento ao Aluno (CAA Virtual)

A Central de Atendimento ao Aluno (CAA) realiza atendimentos  de assuntos acadêmicos e financeiros da UniFTC. É o setor onde são solicitados Atestados, Histórico Escolar, Comprovante Acadêmico, Trancamento, Aproveitamento de Componente Curricular, etc.

O acesso a CAA de faz através do portal do aluno, por meio do seu login, no site: https://aluno.uniftc.edu.br/. O estudante pode efetuar as solicitações de seu interesse, por meio de atendimento real timechat ou off-line.

 

Portal do Aluno

O Portal do Aluno é um sistema pelo qual o estudante matriculado tem acesso a qualquer hora às suas notas, aos horários de aulas, ao controle de faltas e às matérias a cursar.

Assim que efetuar a matrícula, o estudante recebe sua primeira senha, dando acesso a todas as informações da sua vida acadêmica. Além disso, poderá acessar todo o acervo da Biblioteca Virtual podendo, inclusive, pesquisar as obras de que precisa.

 

Sistema Lyceum (Acadêmico)

O Sistema Lyceum (Acadêmico) é a plataforma na qual a instituição acompanha o estudante durante a sua graduação, incorporando os avanços necessários ao novo modelo educacional. Neste sistema estão disponíveis informações de cunho administrativo e financeiro do estudante, tais como matrícula, horários, histórico, disciplinas, atividades complementares, dentre outros. Para acessar esta ferramenta é necessário que o estudante esteja logado com o seu usuário e senha individual.

 

Plataforma Blackboard

A Plataforma Blackboard é um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que oferece uma experiência personalizada de ensino e aprendizagem de alto nível, permeada por autonomia pedagógica, interatividade e responsividade.

A plataforma é acessada por um usuário e senha individual, permite ao estudante uma experiência tecnológica realística de sala de aula e fornece aos docentes e estudantes ferramentas de interação que favorecem a utilização de metodologias ativas de aprendizagem, oportunizando a construção efetiva do conhecimento através de encontros síncronos e assíncronos.

Calendário Acadêmico

A UniFTC desenvolverá suas atividades acadêmico-administrativas de acordo com o Calendário Acadêmico aprovado pelo Conselho Superior Acadêmico, mediante proposta elaborada em conjunto com os coordenadores de Colegiados de Cursos.

Calendário Docentes UniFTC 20241

Calendário Coordenador UniFTC 20241

Calendário Veterano UniFTC 20241

Calendário Calouro UniFTC 20241