Rede UniFTC marca presença em encontro da ABAP Bahia sobre publicidade no setor de educação

Rede UniFTC marca presença em encontro da ABAP Bahia sobre publicidade no setor de educação

A Rede UniFTC, que reúne as marcas UniFTC e Unex, participa nesta quarta-feira, 14 de maio, da primeira edição do Café com Educação, encontro promovido pela ABAP Bahia – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Representando a instituição, a gerente de Marketing da Rede UniFTC, Ana Paula Veloso, integra o grupo de convidados que irá debater os desafios, oportunidades e perspectivas da publicidade voltada ao setor educacional.

O evento acontece às 8h, na sede da FIEB, no Espaço de Convivência da Indústria, no 6º andar, reunindo profissionais e especialistas da comunicação para discutir estratégias, posicionamento de marca, inovação e os impactos da publicidade no segmento de faculdades e escolas.

Com duas décadas de experiência em publicidade e estratégia de marketing, Ana Paula Veloso leva ao encontro a visão da Rede UniFTC sobre comunicação educacional, relacionamento com públicos e fortalecimento institucional em um cenário cada vez mais conectado às transformações digitais e às novas demandas do mercado.

“Participar de um encontro como o Café com Educação é uma oportunidade importante para fortalecer o diálogo sobre o papel estratégico da comunicação no setor setor educacional. A publicidade, quando alinhada ao propósito institucional, contribui para aproximar pessoas, gerar conexão e ampliar o impacto transformador da educação na sociedade”, afirma  Ana Paula Veloso.

Além da representante da Rede UniFTC, participam do painel Dirlene Barros e Mariana Monteiro, profissionais com atuação destacada nas áreas de branding, relações públicas, gestão de crises, educação, tecnologia e inovação.

Segundo a presidente da ABAP Bahia, Laura Passos, o encontro busca ampliar o diálogo e promover conexões entre profissionais do setor. “Mais do que promover um debate relacionando a importância da publicidade para toda as áreas da educação, o Café tem se posicionado como um espaço de escuta, conexão e construção coletiva”, destaca.

A participação da instituição reforça o compromisso da instituição com a inovação, o fortalecimento da comunicação estratégica e a troca de experiências com importantes agentes do ecossistema publicitário e educacional da Bahia.

Sobre a ABAP

A ABAP é uma entidade nacional que representa as agências de publicidade brasileiras e atua na defesa dos interesses do setor, promovendo boas práticas e o aprimoramento da atividade publicitária no país.

Fundada em 1949, a instituição passou a atuar como Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário, mantendo sua missão de apoiar o presente e o futuro das empresas de comunicação e publicidade, incentivando a criatividade, a inovação e a formação diversa de talentos.

Entre suas principais contribuições para o mercado, estão a cofundação do CONAR, do CENP, do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta, além da participação em importantes marcos regulatórios da publicidade brasileira.

Pular para o conteúdo