UniFTC Salvador assina Termo de Cooperação Técnica com Instituto Daniel Alves

Durante a ação de Responsabilidade Social que aconteceu na manhã do último sábado (22) no Instituto Daniel Alves, a Rede UniFTC assinou um Termo de Cooperação Técnica com o instituto. Este movimento vai garantir que as crianças e adolescentes possam usufruir das estruturas e serviços oferecidos pelo grupo educacional.

Estiveram presentes no ato da assinatura do termo o Reitor do Centro Universitário UniFTC Salvador, Cristiano Lobo, o Diretor de Negócios da UniFTC André Portnoi, o executivo do Instituto Daniel Alves, Maurício Santos, e o diretor da Secretaria de Esportes de Salvador, Felipe Lucas.

Com o Termo de Cooperação Técnica a Rede UniFTC poderá realizar serviços e atendimentos gratuitos no próprio espaço do instituto, repetindo o ocorrido durante a ação de Responsabilidade Social, mas durante todo ano. Além disso, as crianças e adolescentes atendidas pelo Instituto Daniel Alves também poderão usufruir dos equipamentos e atendimentos oferecidos na unidade Paralela da Instituição de Ensino Superior (IES).

“Considero a Responsabilidade Social um ponto de partida para a consolidação de uma grande parceria com o Instituto Daniel Alves e com apoio da Prefeitura Municipal. Nós temos uma comunidade acadêmica engajada com propósito de formar profissionais qualificados para atender as demandas do mercado, mas também está no DNA da UniFTC contribuir para criar cidadãos éticos que contribuam na melhoria da qualidade de vida das pessoas. É literalmente sair do ambiente físico da faculdade e vim para a comunidade”, destacou o Reitor Cristiano Lobo no momento da assinatura.

Responsabilidade Social

A comunidade do bairro de Itapuã contou com uma ação de Responsabilidade Social que disponibilizou diversos atendimentos gratuitos à população oferecidos pela Rede UniFTC. Entre os serviços que foram disponibilizados, tinha atendimento jurídico, verificação de glicemia e pressão arterial, testagem para infecções sexualmente transmissíveis (IST’s), prevenção e rastreio do câncer de mama, avaliação postural com oficina de auto alongamento, orientação sobre saúde bucal. Palestras voltadas à saúde mental, luto e racismo e uso de plantas medicinais completaram a programação da área da saúde.

Oficinas de qualificação, orientação, construção e distribuição de currículo profissional, consulta ao cadastro do Microempreendedor Individual (MEI) e do CPF, dicas sobre o uso das redes sociais para pequenos empreendedores, também estavam na programação. Já as crianças tiveram diversão garantida durante as atividades esportivas como baleado, futebol e voleibol, no espaço kids.

Com atuação referenciada na área de responsabilidade social, a Rede UniFTC é reconhecida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) como Instituição Socialmente Responsável.

Anualmente a Rede UniFTC oferece mais de 10 mil atendimentos nas clínicas-escolas localizadas nas cidades onde o Grupo Educacional possui unidades de ensino.

Com 23 anos de atuação no mercado educacional, a Rede UniFTC, atualmente possui faculdades em quatro estados. Na Bahia, há unidades em Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Camaçari, Porto Seguro e Juazeiro. Em Pernambuco, há faculdades da UniFTC em Caruaru e Petrolina; em Sergipe, as unidades estão presentes na cidade de Nossa Senhora do Socorro, e, no Ceará, em Caucaia.