Pular para o conteúdo

X Semana de Engenharia da UniFTC atrai alunos de outras instituições de Vitória da Conquista

X Semana de Engenharia da UniFTC atrai alunos de outras instituições de Vitória da Conquista

Com uma vasta programação, nos dias 22 a 27 de maio, aconteceu X Semana de Engenharia do Sudoeste da Bahia do Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista. O encontro, que teve como tema os ‘Novos caminhos para o desenvolvimento’, aconteceu no campus da instituição e reuniu estudantes de Engenharia Civil da unidade e de outras universidades do município.

Durante os seis dias foram apresentadas as novas tecnologias na área da construção civil, para capacitar ainda mais os futuros engenheiros. O público teve acesso a palestras, minicursos, oficinas, bate-papos, mostras de trabalhos e atividades práticas. Vários temas atuais da área foram ministrados por profissionais renomados, como o mestre em Engenharia de Materiais, Jonathas Souza Reis, que apresentou o assunto ‘Concepção Estrutural: Compreensão Teórica X Softwares’, além da engenheira civil, Joyce Silva Miranda e a arquiteta e urbanista,  Klayanne Sátiro Xavier Nascimento, que falaram sobre ‘A Engenharia do Arquiteto e a Arquitetura do Engenheiro’.

Segundo o aluno do 9º semestre de Engenharia Civil da UniFTC, Mateus Patez Almeida, o evento foi muito importante para sua formação acadêmica e futuro profissional. “Ter o contato com a prática e ouvir grandes profissionais são fundamentais para uma carreira promissora. Foram apresentados temas relevantes, atuais e as inovações na área de construção civil. O momento foi de bastante aprendizado”, disse. 

“Um bate-papo com profissionais que já estão no mercado de trabalho dentro da universidade é relevante para a carreira. Uma oportunidade de assimilar muitas experiências e visões diferentes da área. Foi enriquecedor para nossa formação e, com certeza, saímos muito mais motivados depois de cada palestra”, afirmou Camila Oliveira,que estuda Engenharia Civil na unidade. 

Também prestigiou o evento Lucas Borges, estudante de Engenharia Civil em outra instituição de ensino de Vitória da Conquista. “Tive interesse em participar devido a programação que ofereceu cursos e palestras com temas bem interessantes para quem está na área. Devemos sempre estar procurando aprimorar a graduação e ter informações complementares”, comentou. 

A X Semana de Engenharia do Sudoeste da Bahia foi preparada por alunos e professores do Colegiado de Engenharia Civil da UniFTC com entidades parceiras. O movimento teve a coordenação dos docentes Flávio Leopoldino e Philipe do Prado Santos. 

Conhecer a evolução de nossa área é importante para esses alunos que estão em formação. Os discentes devem estar em constante atualização. Quem participou teve a oportunidade também de compartilhar um gesto de solidariedade com a doação de alimentos no momento da inscrição”, destacou o  coordenador do curso de Engenharia Civil, Flávio Leopoldino. Foram arrecadados cerca de 450 kg. Os donativos recebidos serão doados para uma instituição filantrópica de Vitória da Conquista. 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.