Calouros de Medicina Veterinária da UniFTC assistem palestra sobre atuação profissional

Calouros de Medicina Veterinária da UniFTC assistem palestra sobre atuação profissional

Calouros do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Vitória da Conquista participaram nesta quarta-feira (30) de palestras sobre a área de atuação profissional e Manejo Nutricional de Equinos. O evento ocorreu de forma presencial, no auditório da unidade e também foi transmitido virtualmente, através da plataforma blackboard, onde alunos de toda a Rede UniFTC tiveram acesso.

A explanação do tema ‘Atuação profissional’ foi ministrada online pelo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Dr. Altair Santana de Oliveira, que na ocasião, apresentou aos calouros as diversas áreas de atuação do médico veterinário e a sua importância no mercado nacional. 

Posteriormente, de forma presencial, os estudantes conferiram as informações do palestrante Dr. Sigismundo Fassbender de Rezende Júnior, gerente nacional da empresa Guabi Nutrição e Saúde Animal, parceira da UniFTC, sobre o ‘Manejo Nutricional de Equinos’. 

Para a Profª Drª. Jéssica Tigre Campos, coordenadora do curso, o evento é importante para promover a interação dos alunos que estão chegando à instituição depois de dois anos de pandemia, que nos restringiu deste contato com profissionais. “Estamos em movimento e é ideal trazer profissionais renomados em suas diversas áreas para mostrar aos acadêmicos quais os segmentos para construção da carreira do profissional do futuro e sua importância no mercado nacional”.

O curso de Medicina Veterinária da UniFTC tem o compromisso de integrar o estudante em aulas dinamizadas e participativas, com metodologias ativas, abordagem interpessoal, interdisciplinar e interprofissional; capacitando o egresso para atuação mais sólida no mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever no site https://bit.ly/vestibularmedvetuniftc