Nesta terça, 1º de junho, trabalhadores de escolas e faculdades privadas de Itabuna receberão a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, na sede da  Faculdade UniFTC, localizada na Praça José Bastos, 55 – Osvaldo Cruz. 

A ação será realizada das 8h30 às 14h, sem interrupção para almoço. De acordo com a coordenadora de imunização da Prefeitura de Itabuna, Camila Silva Brito, a expectativa é que cerca de 600 pessoas, com idade acima de 18 anos, sejam imunizadas neste dia. Para receber a vacina os profissionais precisam apresentar: Carteira de Identidade (RG); CPF, Cartão do SUS e Contracheque impresso.

A expectativa é alta entre os funcionários das instituições privadas. Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade UniFTC de Itabuna, Sharon Oliveira, tudo está sendo preparado para que o momento da vacinação ocorra de forma tranquila.

“O ‘zap’ está bombando com as pessoas falando que já querem vir às 5h da manhã e eu acalmando dizendo que tem vacina para todo mundo. Vai ser um momento muito bacana. Eu já tomei as duas doses e é uma sensação muito boa”, pontua a coordenadora.

Para o diretor da Faculdade UniFTC de Itabuna, Kaminsky Cholodovskis a ação é importante para a comunidade e está alinhada ao discurso institucional. “Essa ação reforça nosso compromisso com a comunidade e entendemos que este é um momento de união”, diz o diretor. 

Já Camila, que atuou como professora durante 14 anos na unidade, considera gratificante poder voltar para a unidade organizando um ato de vacinação. “Para mim é sempre prazeroso porque, apesar de ter saído, tenho um carinho muito grande pela instituição. São pessoas que têm muito respeito por mim e mantemos uma relação muito tranquila de cordialidade”, relata.

Serviço

O que? Vacinação dos trabalhadores da educação privada de Itabuna
Onde? Sede da UniFTC – Praça José Bastos, 55 – Osvaldo Cruz.

Quando? 1º de junho

Horário: 8h30 às 14h
Documentos necessários: Carteira de Identidade (RG); CPF, Cartão do SUS e Contracheque impresso.