Curso de Gastronomia da UniFTC tem avaliação 4 do MEC e está entre os 25 melhores do Brasil e o segundo na Bahia

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Revista Quero divulgou um levantamento dos 50 melhores cursos de Gastronomia do país e o curso do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista está entre os 25 primeiros, sendo o segundo da Bahia. “Estar entre os 50 melhores cursos de Gastronomia do Brasil, no vigésimo quarto lugar me deixa muito feliz e orgulhosa. Sinto-me extremamente honrada por fazer parte da família UniFTC”, comemora a coordenadora do curso, Ana Augusta Ribeiro.

Segundo a revista, a pesquisa usou o Conceito Preliminar de Curso (CPC), uma das principais avaliações realizadas pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação. “Além de considerar a performance dos alunos no Enade e os recursos didático-pedagógicos, o CPC também leva em consideração outros aspectos”, explica o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da unidade, Milton Rezende. O professor detalha quais são esses fatores, tais como corpo docente e discente, infraestrutura e instalações.

As notas variam de 1 a 5. Os cursos que recebem os conceitos mais próximos de 5 são os melhores avaliados. “São considerados de excelência, tornando-se referências nas respectivas áreas”, complementa o professor.

O curso da UniFTC de Vitória da Conquista foi classificado com CPC 4. Para a coordenadora do curso, “essa colocação de destaque é a comprovação do trabalho sério, e  reconhecido, da nossa Instituição para com o nosso alunado e a  certeza de que nós estamos no caminho certo”.

“Pra mim é uma honra ter passado por essa instituição que me deu tanta bagagem, tanto profissional, quanto pessoal!”, destaca a Chef de Cozinha, Christiane Gusmão de Eça Luna, egressa da primeira turma de Gastronomia da UniFTC.

Sobre o curso

Com duração de 2 anos e meio, o curso tecnólogo de Gastronomia, oferecido pela UniFTC de Vitória da Conquista, capacita o aluno para atuar em diversas áreas do setor de alimentos e bebidas. Além de aprender processos básicos, o estudante adquire conhecimentos de nutrição, gestão e técnicas gastronômicas das principais cozinhas do mundo, entre elas a  francesa, asiática, mediterrânea, americana, europeia e regional.

Para as aulas práticas,  o curso conta com uma cozinha específica, cozinha quente, cozinha fria (Garde Manger), e laboratórios de microbiologia e bioquímica. Permitindo assim,  que o aluno possa ingressar no mercado de trabalho, antes mesmo da formação, com qualificação profissional, ética e compromisso social.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]