Curso de Medicina da UniFTC oferece programa de Mentoring em Desenvolvimento Profissional para estudantes

Curso de Medicina da UniFTC oferece programa de Mentoring em Desenvolvimento Profissional para estudantes

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico do curso de Medicina do Centro Universitário UniFTC de Salvador (NappMed) vai realizar a palestra “Autocuidado: Sua importância na formação e qualidade de vida dos profissionais da área de Saúde”. O evento é voltado para estudantes dos três primeiros períodos de Medicina e integram o programa de Mentoring em Desenvolvimento Profissional. 

A palestra será ministrada pela psicóloga Mirian Conrado, responsável pelo NappMed. “O Programa de Mentoring é um trabalho pioneiro na UniFTC, que surgiu do comprometimento da nova Coordenação de Medicina em tratar o campo pedagógico em consonância com a missão da Instituição em formar cidadãos colaborativos e profissionais capazes de atuar na sociedade com princípios científicos, éticos e humanistas”, descreve Mirian.

Os encontros vão acontecer on-line, em cinco horários diferentes para atender a todos os estudantes. Na quarta-feira, 10, será a vez dos estudantes de primeiro semestre, que poderão escolher entre dois horários:  11h às 12h ou 16h às 17h. Os estudantes de segundo e terceiro semestres vão ter três opções de horário na quinta-feira, 11: 11h às 12h ou 16h às 17h ou 18h às 19h. 

Essa primeira palestra faz parte da proposta de estabelecimento de vínculo e acolhimento dos estudantes que acabam de ingressar na vida universitária. Através da ação, terão a oportunidade de conhecer a Coordenação do Curso de Medicina e sua equipe  multidisciplinar de atendimento ao aluno. Durante o semestre letivo,  será divulgada a Programação de Ciclo de Palestras que compõem o programa de Mentoria em Desenvolvimento Profissional, os temas serã definidos visando a construção de habilidades e competências que vão transformar os estudantes de Medicina nos médicos do futuro.