Docentes da UniFTC Salvador participam de noite de acolhimento da Jornada Pedagógica 22.1

Docentes da UniFTC Salvador participam de noite de acolhimento da Jornada Pedagógica 22.1

Docentes e coordenadores da UniFTC Salvador se encontraram na noite desta segunda-feira, 24, no espaço Maria Quitéria, para a abertura da Jornada Pedagógica de 2022.1. Com o tema “Planejamento e Prática Docente: construção de ambientes de aprendizagem em contextos remotos e presenciais”, o evento contará com uma programação de palestras e oficinas que serão realizadas ao longo de toda a semana de forma presencial e em ambiente virtual.

A noite de abertura e acolhimento dos docentes foi marcada por música, reencontros e uma mensagem de esperança em torno da retomada das atividades acadêmicas em formato híbrido, prevista para o primeiro semestre. O momento também foi de homenagem ao legado deixado pelo professor Edilson Barbuda, ex-reitor do Centro Universitário UniFTC Salvador, que faleceu em 2021.

“Participar de mais um início de ano, de mais uma jornada pedagógica, na expectativa de dias melhores e aprendendo a aprender, como é o papel do educador. Não conseguimos mais planejar algo a longo prazo, principalmente no meio acadêmico. Percebam que no passado fazíamos o planejamento anual, que por muitas vezes se manteve por muitos e muitos anos. De repente fomos surpreendidos pela pandemia e tivemos que superar desafios, embora com sofrimentos, perdas e lacunas”, destacou Cristiano Lôbo, gerente de operações da Rede UniFTC e atual reitor da UniFTC Salvador.

“Fácil não foi o aprendizado e o trabalho realizado por cada um de nós. Me sinto feliz e orgulhoso em dizer que a instituição teve a capacidade de fazer uma mudança rápida, sem perder a sua essência e qualidade, sem deixar de escutar e dialogar. Isso, de fato, traduziu o sucesso dessa experiência. Hoje gostaria apenas de agradecer a cada professor que se dedicou, que fez  a diferença e que superou desafios”, concluiu.

O momento de acolhimento aos professores também ocorreu nas demais unidades da Rede UniFTC na Bahia e em Pernambuco. Confira a galeria de fotos: