Egressos de Medicina conquistam os cinco primeiros lugares em seleção de Residência Hospitalar

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Os hospitais Martagão Gesteira e COT divulgaram o resultado do processo seletivo para novos residentes em Ortopedia, após a prova realizada no início do mês de dezembro. Cinco egressos de Medicina da FTC Salvador foram os primeiros colocados no resultado final.

Os candidatos que tiveram as melhores notas são: José Ricardo Dantas Costa, Leandro Teive, Perseu Ribeiro, Marcelo Pedrosa Marinho e Fernanda Martins Barreto.

Para José Ricardo, um dos selecionados, a aprovação traz uma sensação de dever cumprido. “Com muita dedicação e estudo pude alcançar meu objetivo. Fico feliz de ver que a maioria dos outros colegas aprovados também estudou na FTC”, comenta o estudante, que ressalta ainda a excelência do ensino do curso de Medicina da FTC. “Isso mostra a qualidade do nosso curso e a competência dos profissionais formados, bem como o empenho dos professores, que transmitem os seus conhecimentos para nós”, disse.

Destaques

A notícia da aprovação dos diplomados da FTC nos processos seletivos ocorre concomitante ao excelente resultado divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao MEC, que posiciona o curso de Medicina da FTC entre os melhores do Brasil, com Conceito Preliminar de Curso (CPC) igual a 4, no ciclo avaliativo de 2016. As notas vão de 1 a 5.  Além disso, o Ministério da Educação (MEC) autorizou por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, a abertura de mais 70 novas vagas para a graduação em Salvador. Confira outros destaques do curso de Medicina da FTC.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]