Estudantes da UniFTC participam de lives gratuitas promovidas pelo CAU jovem de Pernambuco

Estudantes da UniFTC participam de  lives gratuitas promovidas pelo  CAU jovem de Pernambuco

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniFTC de Petrolina, único presencial na região, participaram nesta segunda-feira, 19, da primeira live realizada pela comissão de jovens do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE). O tema apresentado inicialmente foi “Me formei, e aí? ministrados pelos arquitetosJaime Portugal, Vanessa Pitaiah e Raiane Ayla Guimarães e mediado pela conselheira Suely Mangabeira.

A transmissão do evento on-line aconteceu ao vivo pelo canal Youtube do CAU/PE. Durante a mesa redonda virtual, os palestrantes falaram dos medos, desafios do dia a dia no início da carreira e a importância do empreendedorismo na área, bem como, mencionaram a relevância de se ter conhecimento sobre gestão além da faculdade, visando administrar com qualidade o escritório em que atua. 

“Arquitetura não é um ramo fácil, mas se o arquiteto ama o que faz, tudo fica melhor. Essa nova geração também vem com uma visão de área diferente, mostrando que para ser um bom profissional precisa empreender sempre, inovando e implementando novos negócios. Tão gratificante olhar para o cliente e ver a satisfação estampada em seu rosto”, ressaltou a arquiteta Vanessa Pitaiah. 

Hoje, dia 20 de abril, ocorrerá o segundo momento, das 19h às 21h. O evento contou com as presenças das representantes do CAU Jovem, Caroline Moreira de Andrade Silva e Priscila Maria Miranda Lago, ambas alunas do curso de Arquitetura de Urbanismo da UniFTC de Petrolina. “Foi muito bom. O conselho está de parabéns e a UniFTC também, pois estamos sendo preparados para sermos um grande profissional do futuro, antenados com as tecnologias e a modernidade”, disse a estudante Priscila Lago. 

As inscrições para a segunda live continuam e são gratuitas, podendo ser realizadas através do link https://doity.com.br/cau-jovem. Todos os participantes receberão certificado. “A UniFTC de Petrolina é parceira das ações do CAU/PE para que os alunos possam ter acesso a conteúdos importantes para a carreira, assim como contribuir mais ainda com a formação deles. O projeto do CAU Jovem foi criado para atender estas demandas dos recém-formados e futuros arquitetos e urbanistas. Continuaremos abraçando as iniciativas da organização”, destacou a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniFTC Petrolina, Phana Neri. 

Programação:

Dia 20.04 – “Pontos cegos na precificação”

Andreza Procoro (CAU/PE)

Bruno Gadelha (FGM Arquitetos)

Rodrigo Duarte (ASBEA)

SERVIÇO

O que: Live CAU JOVEM

Quando: 20 de abril

Onde: Canal YouTube do CAU/PE

Inscrições gratuitas: https://doity.com.br/cau-jovem

Horário: 19h às 21h