Faculdade UniFTC doa macas hospitalares para nova UBS de Nossa Senhora do Socorro

A Faculdade UniFTC Nossa Senhora do Socorro, primeira da Rede em Sergipe, doa 10 macas hospitalares comuns e uma ginecológica para auxiliar na construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Neuzice Barreto, que já está em processo de finalização.

A ação foi realizada através de uma parceria da instituição de ensino com a Prefeitura de Socorro e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Durante a construção da UBS, a Faculdade UniFTC também contribuiu com o projeto de paisagismo da parte externa da Unidade.

A previsão é que o projeto seja finalizado e entre em funcionamento já no mês de dezembro deste ano. Segundo o diretor da UniFTC Nossa Senhora do Socorro, Paulo Nascimento, o objetivo da Faculdade é oferecer não só um ensino de excelência do Direito 5.0, como também ajudar nos atendimentos das demandas da população.

“Nós estamos fazendo essa doação de dez macas comuns e uma maca ginecológica, além de toda parte paisagista aqui da UBS, porque a nossa parceria é de verdade, é uma parceria para aproximar ainda mais toda a comunidade”, destaca.

Faculdade UniFTC de Socorro também contribuiu com o projeto de paisagismo externo da nova UBS da cidade

UniFTC chega em Sergipe com Direito 5.0

Reconhecendo as necessidades do mercado, acompanhando as inovações da sociedade e seguindo seu projeto de expansão, o grupo educacional Rede UniFTC abre uma nova unidade no município de Nossa Senhora do Socorro, Região Metropolitana de Aracaju, estado de Sergipe. A Instituição de Ensino, presente no mercado educacional há 22 anos, agrega ao seu portfólio três Centros Universitário, sete Faculdades e duas unidades escolares que atendem estudantes do ensino infantil ao médio.

A IES chega ao estado com a proposta de um curso de Direito inovador, baseado no modelo 5.0. A Rede UniFTC tem o objetivo de formar profissionais do futuro, cidadãos conscientes do seu papel junto à sociedade e com uma visão interprofissional da área jurídica, antenados e aptos a utilizar novas tecnologias em sua profissão, pensando em um desenvolvimento humano harmônico.

Mas afinal, o que é Direito 5.0? Diversos estudiosos da atualidade definem o momento que vivemos como Sociedade 5.0, também chamada de ‘sociedade superinteligente’, no qual tecnologias como impressão 3D, realidade aumentada, big data e internet das coisas (IoT) estão se tornando cada vez mais comuns na rotina das pessoas.

Estas mudanças no mercado do Direito abrem espaço para um novo perfil profissional, que precisa ser mais flexível e capaz de lidar com as tecnologias e inovações. Logo, o jurista do futuro precisa ir além das normas jurídicas. Para que este profissional tenha a melhor formação para o mercado, as novas unidades contarão com salas de aulas modernas e interativas, compostas por uma estrutura física e arquitetura pedagógica diferenciadas, a exemplo de paredes que funcionam como lousas, permitindo que os alunos se expressem de qualquer ponto e promovendo integração.