Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista vem a público esclarecer que não são verdadeiras as informações sobre cortes no corpo docente compartilhadas nas redes sociais. Ao contrário do que está sendo divulgado, nenhum professor foi desligado até o momento. 

É sabido que, com a pandemia e as medidas restritivas de distanciamento social, foi necessário adequar as rotinas acadêmicas a uma nova realidade e, por isso, passamos a oferecer a modalidade de ensino remoto mediado por tecnologia de informação e comunicação. Neste cenário e frente à crescente inadimplência, dificuldade na captação de novos alunos e aumento da evasão,  torna-se necessária a revisão das necessidades acadêmicas no que diz respeito ao quadro docente e infraestrutura para as atividades do próximo semestre. 

Como é habitual em instituições de ensino superior, o corpo docente será readequado de acordo com a oferta de disciplina para o próximo semestre. Para tanto, visando preservar postos de trabalho, alguns professores receberam a proposta de suspensão temporária de seus contratos. A medida  é prevista em convenção coletiva e resguarda o vínculo do professor com a instituição.

A intenção da iniciativa é que, assim que a situação for normalizada, esses professores possam ser convocados sem maiores entraves ou demoras burocráticas. Vale ressaltar, que os professores em licença podem continuar utilizando o plano de saúde oferecido pela Instituição, além de outros benefícios salvaguardados pela manutenção do vínculo empregatício.  

Desde o início da pandemia, o Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista, através da Rede UniFTC, tem adotado medidas que garantem a qualidade do ensino, apesar das muitas restrições surgidas no período. Foram criadas alternativas para que alunos afetados pela crise não precisassem interromper os estudos, com os dois editais do Plano de Apoio ao Aluno. Além disso, a Instituição manteve seu compromisso com a comunidade através de ações sociais, de doação de alimentos às famílias carentes e máscaras de proteção aos profissionais de saúde da rede pública.

Comprometida em seguir com a oferta de um Ensino Superior de qualidade, a Rede UniFTC informa que está seguindo todas as orientações dos Ministérios da Educação e da Saúde para reiniciar o próximo semestre em agosto. 

Reforçamos nosso compromisso com a comunidade acadêmica, que envolve não só os nossos estudantes e suas carreiras, mas também todos os docentes e profissionais que trabalham nos setores administrativos das unidades. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]