1º Jornada Odontológica de Ciências da UniFTC estimula evolução profissional

1º Jornada Odontológica de Ciências da UniFTC estimula evolução profissional

Para movimentar conhecimento e incentivar a pesquisa científica na Odontologia que, o colegiado do curso do Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista, realiza no dia 27 de maio, a 1ª Jornada Odontológica de Ciências (JOC 2023). O evento será sediado na unidade e será voltado para acadêmicos de todos os semestres da instituição.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 26 de maio através do link https://unif.tc/joc2023uniftc. Todos os participantes receberão certificado. A Jornada contará com curso hands on e palestras realizadas pelos docentes da UniFTC, que são profissionais com autoridade na área. 

Gestão em Odontologia,  Atendimento de Ortopreventiva e Odontologia Hospitalar serão alguns dos conteúdos ministrados durante a JOC 2023. Também serão apresentados pelos alunos, trabalhos científicos relacionados com temas da Odontologia, além de participação em dinâmicas e júris simulados. 

A professora do curso de Odontologia, Naiane Melo, ressalta que estes momentos são muito importantes para  a formação acadêmica, pois promovem a capacitação e aprimoramento dos conhecimentos dos estudantes. 

“Será um movimento de muita informação e pesquisa, que é necessário durante o processo de ensino e aprendizagem. Nosso papel é estimular a evolução profissional e o conhecimento científico, com o intuito de desenvolver a reflexão, a liderança, a criatividade, construção de raciocínio crítico e a capacidade de argumentação dos futuros profissionais”, revelou. 

A idealizadora do projeto para a realização da 1ª Jornada Odontológica de Ciências (JOC 2023) foi a coordenadora do curso de Odontologia, Lorena Ferraz.