Alunos da UniFTC prestam atendimentos gratuitos no bairro Nova Cidade

Alunos da UniFTC prestam atendimentos gratuitos no bairro Nova Cidade

Em mais um Movimento do Bem, os alunos dos cursos de Direito e Odontologia do Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista, ofereceram nesta sexta-feira (12), atendimentos gratuitos na Congregação Primavera da Igreja Batista Nacional Candeias, no bairro Nova Cidade. 

Quem passou pelo local teve acesso a palestras com orientações para saúde bucal, escovação e aplicação de flúor pediátrico, assim como, consultoria jurídica. O objetivo da ação foi oferecer mais qualidade de vida para a comunidade, bem como promover aos estudantes um momento prático de aprendizado além da sala de aula. 

“A Instituição sempre apoiará ações que possam minimizar os problemas sociais,  levando mais saúde e informação para população, além de potencializar o desenvolvimento pessoal e profissional dos graduandos”, destacou o professor do curso de Direito,Nei Ribeiro.  

Para o aluno do curso de Direito, Carlos Alberto Moreira Santos Júnior, é fundamental esse contato com a comunidade durante a formação acadêmica. “Na minha perspectiva, o Direito é, antes de tudo, instrumento de promoção de igualdade, e ter experiências com realidades diversas é um dos fatores que reforçam esse ponto de vista. É muito positivo orientar as pessoas e ajudá-las a buscarem seus direitos”, disse. 

Na opinião de Marília Flores, acadêmica de Odontologia, é essencial conectar o conhecimento com as vivências. “A instituição sempre estimula estes movimentos, que são fundamentais para valorizar nosso currículo e construir um mundo mais justo”, comentou. 

A ação faz parte de uma parceria com a Igreja Batista Nacional Candeias (Congregação Primavera) e o vereador Fernando Vasconcelos Silva, o Jacaré, com a UniFTC.